Esporte

De volta ao MMA, BJ Penn desvia de confronto com Aldo

Mark Kolbe/Getty Images
BJ Penn enfrentará Yair Rodriguez no UFC Fight Night 103 Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Ag. Fight

13/01/2017 07h00

 

Ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso leve (70 kg) do UFC, BJ Penn retorna de sua aposentadoria para se aventurar mais uma vez como peso pena (66 kg). Para isso, o havaiano encara  o mexicano Yair Rodriguez, atual décimo colocado do ranking, no evento programado para a cidade de Phoenix (EUA) neste domingo (15). Primeiro não brasileiro a se sagrar campeão mundial de jiu-jitsu, o veterano garantiu o desejo de ter mais combates dentro da organização, mas também fez questão de se esquivar de uma possível luta contra José Aldo, dono do cinturão.

Apelidado de ‘O prodígio’, o atleta de 38 anos discutiu seu futuro em entrevista ao site do UFC Brasil. Sem lutar desde 2014, quando foi nocauteado para Frankie Edgar em sua estreia como peso-pena, BJ Penn apontou a possibilidade de no futuro disputar o cinturão da categoria, apesar de fazer questão de revelar que jamais desafiaria Aldo, ex-parceiro de treino na academia Nova União.

“Acho que o Aldo é um cara que eu jamais desafiaria. Não sabemos o que vai acontecer e quem será o campeão até lá, mas se ele disser algo, nós conversaremos a respeito. Mas não tenho nada a dizer sobre o Aldo. Quero lutar. Depois que vencer essa, quero lutar de novo o quanto antes. Tenho 38 anos, estou há muito tempo no UFC, e só quero continuar lutando”, afirmou.

Ainda que demonstre almejar uma possível disputa pelo cinturão, o momento do havaiano não é dos melhores. BJ Penn emplacou uma série de resultados negativos nas últimas vezes que subiu ao cage, e acumulou quatro derrotas e um empate. Ele tentará buscar sua reabilitação no próximo domingo contra Yair Rodrigues, no UFC Phoenix.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo