Esporte

Dana White diz que Ronda estava preparada mentalmente para o UFC 207

Rigel Salazar/Ag. Fight
Imagem: Rigel Salazar/Ag. Fight

Ag. Fight

14/01/2017 14h00

 

Dana White, presidente do Ultimate, apontou incertezas sobre o futuro de Ronda – Diego Ribas

O nocaute em 48 segundos sofrido por Ronda Rousey no duelo contra a brasileira Amanda Nunes pela divisão peso-galo (61 kg) feminina, no UFC 207, ainda dá o que falar no mundo das lutas. Após inúmeros especialistas e fãs de MMA apontarem o psicológico da atleta como principal fator para sua derrota, Dana White, presidente do Ultimate, indicou o oposto. O cartola fez questão de garantir que a ex-judoca estava preparada mentalmente para batalha, e garantiu que apenas a loira pode revelar o que de fato aconteceu naquela noite.

Na ocasião, Ronda tentou recuperar o cinturão da divisão, que permaneceu em poder da brasileira em resultado que voltou a despertar incertezas sobre o futuro profissional da ex-campeã. Mas em entrevista ao programa ‘The Herd’, do canal Fox Sports, Dana White deixou a parte financeira de lado e apontou para a qualidade da preparação da lutadora para a disputa.

“Ronda e eu não conversamos (sobre o futuro). Trocamos mensagens ontem, foi o primeiro dia em que começamos a mandar mensagens de texto. E mesmo que ela fosse apenas uma lutadora comum, não mexo com os atletas por um tempo. Deixo que eles tenham algum tempo livre. Ronda e eu conversaremos em breve e veremos o que ela irá querer fazer. Ela treinou duro para essa luta. Ela queria esse combate, estava preparada fisicamente e psicologicamente para a luta. Ela sabe o que aconteceu, eu não”, relatou o manda-chuva.

E em meio a incerteza sobre o futuro da medalhista olímpica, a lutadora recebeu apoio de algumas personalidades para continuar no MMA. Além de Dana White, nomes como o de Jon Jones, antigo dono do título meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Floyd Mayweather, pugilista multicampeão aposentado, e Cat Zingano, ex-rival da loira, também demonstraram apoio a Ronda Rousey.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo