Topo

Promessa brasileira conquista cinturão inaugural de evento nos EUA

14/01/2017 16h20

Leandro Higo era ex-campeão peso-galo do RFA - Reprodução/Instagram

Leandro Higo era ex-campeão peso-galo do RFA – Reprodução/Instagram

Não é apenas no UFC que os brasileiros se destacam em solo internacional. O potiguar Leandro Higo conquistou, nesta sexta-feira (13), o cinturão inaugural peso-galo (61 kg) do Legacy Fighting Alliance após vencer o norte-americano Steven Peterson por decisão unânime no show de estreia da organização, realizado no ginásio The Bomb Factory, no Texas (EUA).

O evento em questão foi a primeira edição do show que marcou a fusão de duas organizações de artes marciais mistas: o RFA (Ressurrection Fighting Alliance) e o Legacy Fighting Championship. Em virtude disso, o torneio contou com a unificações de seus títulos.

Leandro Higo e Steven perterson, ex-campeões pesos-galos do RFA e do Legacy respectivamente, se enfrentaram na luta principal da noite pela unificação do título na categoria. O brasileiro conseguiu impor seu jogo desde o início do combate mas passou por um momento de dificuldade após quase ser finalizado pelo norte-americano no quarto-round. Todos os três juízes marcaram os cinco rounds a favor do potiguar.