Topo

Thiago Silva volta a vencer nos EUA após sete anos e conquista cinturão do ACB

14/01/2017 13h11

Instagram

Thiago Silva garantiu o cinturão dos meio-pesados do ACB, nos EUA – Instagram

Aos 34 anos, o ex-UFC Thiago Silva parece disposto a dar sequência à nova fase de sua carreira. Longe dos holofotes dos grandes eventos que o lançaram à fama no MMA e das polêmicas extra-octógono que afundaram seu promissor currículo, o meio-pesado (93 kg) paulista garantiu na última sexta-feira (13) o cinturão do evento ACB – Absolute Championship Berkut -, nos EUA.

Para isso, ele precisou vencer por decisão dos jurados Jared Torgeson em disputa que durou cinco rounds e que, apesar do amplo domínio na luta, voltou a mostrar a queda de rendimento do atleta na segunda metade do combate. Nada, porém, que afetasse o volume de golpes superior e sua precisão na média distância.

Com o triunfo, Thiago anotou sua terceira vitória seguida na carreira, feito nunca mais anotado por ele após perder sua invencibilidade no esporte para Lyoto Machida ainda em 2008. Curiosamente, desde que problemas pessoais interferiram em seu desempenho, o brasileiro carreagava uma curiosa marca em sua carreira: nenhuma de suas vitórias desde agosto de 2009 foram conquistadas nos EUA. Chegou ao fim mais uma ‘zica’ na carreira do atleta da academia Blackzilians.