Topo

Aos 37 anos, Tim Kennedy anuncia aposentadoria do MMA

Tim Kennedy teve apenas seis derrotas em sua carreira - Divulgação/Strikeforce
Tim Kennedy teve apenas seis derrotas em sua carreira Imagem: Divulgação/Strikeforce

17/01/2017 12h53

Aos 37 anos de idade, Tim Kennedy anunciou nesta terça-feira (17) que não é mais lutador de MMA. O norte-americano que chegou a disputar o título do Strikeforce e vinha de duas derrotas seguidas no Ultimate oficializou sua retirada do esporte através de uma longa publicação em sua conta no Facebook.

Entre os vários agradecimentos e lembranças de sua carreira, Kennedy mencionou dois brasileiros que lutaram contra ele: Rafael ‘Sapo’ e Ronaldo ‘Jacaré’. Além deles, o americano também relembrou o duelo com Roger Gracie, em sua estreia no UFC.

“Obrigado a Luke Rockhold e Jacaré: vocês me deram duas lutas que pediram tudo o que eu tinha. Ambos me fizeram melhor e espero ter feito o mesmo por vocês. Espero que vocês mantenham aquele jeito Strikeforce nos ombros e voltem ao topo. Para o Roger Gracie: meu treino para sua luta me fez relembrar como eu amo a academia. Obrigado por isso. Para o Rafael Natal: teve muita coragem para pegar a luta no Fight for the Troops”, diz parte do comunicado do americano.

Tim Kennedy foi um dos líderes da fundação da Associação de Atletas de MMA (MMAAA, na sigla em inglês), no ano passado. A organização tinha como objetivo exigir melhorias de condições de emprego ao UFC. O americano não citou o Ultimate em seu texto de despedida.

Aos 37 anos, Tim Kennedy pendura as luvas com um cartel de 18 vitórias e seis derrotas – as duas últimas para Yoel Romero e Kelvin Gastelum.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.