Topo

Brunson manda recado para Anderson Silva: "Só preciso de um golpe"

Derek Brunson (esq.) é o atual oitavo colocado do ranking - Steve Marcus/Getty Images/AFP
Derek Brunson (esq.) é o atual oitavo colocado do ranking Imagem: Steve Marcus/Getty Images/AFP

17/01/2017 10h40

Derek Brunson ganhou uma enorme chance de ter seu nome impulsionado no mundo do MMA quando recebeu um telefonema do Ultimate e lhe foi oferecida a luta contra Anderson Silva, que será realizada em 11 de fevereiro, no UFC 208, em Nova York (EUA). Mas será que o norte-americano estava esperando por um nome tão grande cruzar o seu caminho?

Vindo de derrota para Robert Whittaker em duelo realizado em novembro, na Austrália, Brunson é o atual número oito da divisão dos médios (84 kg). E, apesar da surpresa em enfrentar Spider, exatamente por estar no top 10 de sua categoria, o americano acredita que é seu dever estar preparado para qualquer tipo de desafio.

“Não sei. Você tem que estar pronto. Eu sou o número oito e de repente posso lutar com o um ou o dois. Mas, é, estava esperando um nome um pouco menor, mas luta é luta”, disse Brunson em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

Questionado sobre como ele espera que Anderson virá para este confronto, o americano mostrou enorme confiança em seu poder de nocaute. Segundo Brunson, o brasileiro não poderá fazer as brincadeiras e provocações que marcaram sua carreira, porque se a mão dele entrar, Spider vai beijar a lona.

"Ele não vai fazer o que fez contra o Chris Weidman. E ele não vai estar parecendo como ele estava contra o (Daniel) Cormier. Ele pegoi aquela luta com três dias, não foi? Ele não tinha nada a perder contra o Cormier, então, foi para aquela luta completamente fora de forma. Não espero que ele abaixe as mãos e apenas mova a cabeça para trás porque se um dos meus socos o acertar será luzes apagadas. Espero o melhor Anderson e não acho que ele vá brincar comigo como fez com outros caras porque posso explodir e encostar no seu queixo. Tudo que preciso é de um golpe e sei que o camp dele sabe que eu posso rachá-lo. Você tem que estar esperto com isso", analisou.

Anderson Silva amarga o pior momento de sua carreira. Aos 41 anos, o brasileiro acumula quatro derrotas e uma luta sem resultado nas últimas cinco vezes em que subiu no octógono. Em seu último combate, Spider aceitou enfrentar Daniel Cormier com pouco mais de dois dias para se preparar após Jon Jones ser flagrado no doping. O ex-campeão perdeu por decisão unânime.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.