Topo

Irritado com a falta de adversários, Mousasi acusa Spider de buscar lutas fáceis no UFC

17/01/2017 14h53

Mousasi venceu suas últimas quatro lutas dentro do Ultimate- Erik Engelhart

Mousasi venceu suas últimas quatro lutas dentro do Ultimate – Erik Engelhart

Após vencer a revanche contra Uriah Hall em seu combate mais recente, realizado no último dia 19 de novembro, Gerard Mousasi emplacou sequência de quatro vitórias consecutivas entre os médios (84 kg) do Ultimate. E na busca pela oportunidade de disputar o cinturão da ctegoria, o iraniano deixou claro o desejo de enfrentar um oponente que esteja entre os cinco primeiros colocados no ranking, o que ainda não aconteceu. Incomodado, o atleta soltou o verbo e criticou os principais nomes da divisão: entre eles Anderson Silva.

A revolta de Mousasi não se ateve apenas ao ‘Spider’. Durante entrevista ao site americano ‘Fox Sports’, ele também fez questão de citar o nome dos últimos dois campeões da categoria dos médios: os americanos Luke Rockhold e Chris Weidman. De acordo com o iraniano, todos os grandes nomes da divisão evitam enfrentá-lo, e é por isso que ele segue sem uma luta de peso marcada até o momento.

“Queria enfrentar o Anderson Silva mas o UFC disse que meu nome não é grande o suficiente. No entanto, agora ele enfrentará Derek Brunson. Luke Rockhold está lesionado mas o vejo treinando o tempo todo. Chris Weidman não atende o telefone, e o Ultimate já o ofereceu essa luta algumas vezes. Todos estão machucados ou com luta marcada. É claro que eu queria enfrentar o Anderson Silva, mas eu acho que ele favorece os caras em que pode bater ou que acha que poder com mais facilidade”, afirmou.

Após criticar os principais nomes da categoria, Mousasi se mostrou disposto a enfrentar adversários que não estejam no top 5 da divisão. Com apenas mais uma luta restante em seu contrato com o UFC, o veterano 31 anos demonstrou não querer passar muito tempo afastado do octógono mais famoso do mundo.