Esporte

Lutador contesta própria vitória e faz campanha para UFC renovar com rival

Christian Petersen/AFP
Joe Lauzon é declarado vencedor: em sau avaliação, Marcin Held merecia ganhar Imagem: Christian Petersen/AFP

Ag. Fight

17/01/2017 07h00

 

Joe Lauzon venceu Marcin Held por decisão dividida no último domingo (15), mas ele foi o primeiro a contestar o resultado dos jurados. Se ainda em cima do octógono o americano afirmou que sentiu que perdeu a disputa e que seu rival merecia ter recebido mais atenção dos árbitros, fora dele o peso leve (70 kg) prometeu ajudar o rival.

Com apenas duas lutas no UFC e sem nenhuma vitória na organização, o jovem polonês de apenas 24 anos pode correr o risco de ser cortado do evento, mesmo com apresentações de gala e derrotas contestáveis. Mas no que depender de seu último algoz, seu contrato será renovado.

“Isso é horrível. É um péssimo começo, com duas derrotas, e ele é muito bom. Eu vou atormentar o Sean Shelby: ‘Você tem que manter esse cara. Ele é muito, muito bom'”, disse em conversa com o site "MMA Junkie".

Garantindo que se sentiu culpado ao receber a premiação pela vitória, prevista em contrato, enquanto o polonês Held deixou o cage com nova derrota no cartel, Laouzon afirmou que sabe exatamente como o rival se sente, e que isso não é uma novidade no esporte.

“É ótimo que eu tenha recebido o dinheiro da vitória, mas eu sei que ele venceu essa luta. Honestamente, me sinto culpado. Estava no seu lugar da última vez”, finalizou se referindo à derrota por decisão dividida dos jurados diante de Jim Miller am agosto de 2016.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo