Topo

Campeão dos pesados critica UFC e sugere que foi "sacaneado" pelo evento

Stipe Miocic é o campeão dos pesos-pesados do UFC - AP Photo/David Dermer
Stipe Miocic é o campeão dos pesos-pesados do UFC Imagem: AP Photo/David Dermer

17/01/2017 13h14

Campeão dos pesos-pesados do Ultimate, Stipe Miocic não está satisfeito com a organização. Homem de poucas palavras, o americano não se conteve na última segunda-feira (16) e fez duras críticas ao tratamento recebido pela companhia com relação ao acordo feito para lutar no UFC 203, em setembro. Para o atleta, o evento se aproveitou de sua “generosidade” para lhe oferecer um contrato menos favorável.

Na ocasião, Miocic defendeu o cinturão dos pesos-pesados e nocauteou Alistair Overeem ainda no primeiro round em um evento realizado na sua cidade natal, Cleveland (EUA). E, mesmo com a vitória acachapante dentro de um ginásio lotado por seus fãs, o campeão recebeu 200 mil dólares (cerca de R$ 642 mil) a menos que o holandês pelo combate.

“É terrível. As coisas definitivamente precisam mudar. Algo precisa mudar. Não é justo. Eu sinto que fui um pouco sacaneado. Eu tentei fazer as coisas certas e trabalhar com eles e eles não me deram o retorno merecido. É minha culpa, mas ele sabiam o que estavam fazendo. Eles pegaram a minha generosidade por fraqueza. Eles me disseram que esse era o melhor acordo que eles podiam propor e eu aceitei. E depois descobri que não era”, declarou o americano em entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

Sem perder uma luta desde dezembro de 2014, Miocic vem de quatro vitórias seguidas por nocaute. O americano conquistou o cinturão dos pesos-pesados em maio de 2016 ao vencer o brasileiro Fabrício Werdum no UFC 198.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.