Topo

Amanda muda discurso e manda conselho para Ronda: "Você pode voltar"

18/01/2017 13h12

 

Após nocautear Ronda Rousey em apenas 48 segundos de luta no UFC 207 em dezembro passado, Amanda Nunes deixou o octógono aos gritos de “ela já era, vai se aposentar”. Mas agora, passados 20 dias do evento realizado no último dia 30 de dezembro em Las Vegas (EUA), a ‘Leoa’ mudou o discurso e até mandou um conselho para a ex-campeã dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate.

Durante uma entrevista no canal ‘FOX 11 Los Angeles’, Amanda lembrou que já esteve na mesma situação da americana – quando foi nocauteada por Cat Zingano em 2014 – e que conseguiu dar a volta por cima. Na opinião da brasileira, Ronda precisa de apoio familiar e de mudanças em seu treinamento para retornar mais forte ao octógono.

“Eu já passei por esse momento na minha carreira. É difícil perder, mas se você se mantém forte, você pode voltar da mesma forma que eu fiz. A família dela precisa estar com ela. A base é muito importante. Ela tem que mudar algumas coisas no seu camp, trocar de academia e voltar mais forte”, declarou.

Depois da derrota para Zingano em 2014, Amanda decidiu mudar de academia e foi treinar na renomada equipe ‘American Top Team’. E a troca surtiu efeito: desde então, a brasileira venceu todas as cinco lutas que fez, conquistou o cinturão dos pesos-galos e nocauteou Ronda em sua primeira defesa de título.