Esporte

Amanda Nunes classifica Miesha Tate como "bem melhor" que Ronda

Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Amanda Nunes nocauteou Ronda Rousey em apenas 48 segundos Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Ag. Fight

19/01/2017 12h08

 

Miesha Tate e Ronda Rousey protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do MMA feminino. As atletas se enfrentaram em dois combates valendo título – um do Strikeforce e o outro do UFC – e ‘Rowdy’ acabou prevalecendo nas duas oportunidades com sua potente chave de braço. No entanto, na opinião de Amanda Nunes, mesmo com as derrotas sofridas, Tate é uma lutadora mais qualificada do que a ex-judoca. E a brasileira tem moral para falar.

As duas últimas lutas de Amanda foram justamente contra Miesha e Ronda. Em julho passado, a brasileira conquistou o cinturão dos pesos-galos (61 kg) ao finalizar a primeira com um mata-leão ainda no primeiro round e em dezembro último a campeã fez sua primeira defesa de título e nocauteou Ronda em apenas 48 segundos de combate. Ao comparar as duas adversárias e a sua preparação para ambos os duelos, a brasileira não teve dúvidas em apontar: Cupcake é mais dura e o camp para enfrentá-la foi muito mais puxado.

“Miesha Tate é uma lutadora bem melhor que a Ronda Rousey. A situação foi que ela não conseguiu vencer a Ronda, mas a Miesha é uma adversária muito dura. Ela tem um wrestling e um jogo de chão excelentes e sabe trocar em pé também. O camp para enfrentá-la foi mais duro. A Ronda eu sei como derrotar e até tirei um tempo durante meu camp. Eu tive três de dias de folga quando levei a Nina (namorada) para a Disney. Foi um camp fácil”, declarou durante entrevista no programa ‘Fox Sports On The Buzzer’.

Campeã dos pesos-galos (61 kg) do UFC, Amanda Nunes vive a melhor fase da carreira com cinco vitórias consecutivas. Aos 28 anos de idade, a brasileira coleciona na carreira um cartel com 14 vitórias e quatro derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo