Topo

Charles 'Do Bronx' enfrenta campeão mundial de jiu-jitsu em fevereiro

Charles ‘Do Bronx’ fez sua última luta de MMA em novembro de 2016 - William Lucas/Inovafoto
Charles ‘Do Bronx’ fez sua última luta de MMA em novembro de 2016 Imagem: William Lucas/Inovafoto

19/01/2017 07h00

 

Sem lutar desde novembro, após perder para Ricardo Lamas pela divisão peso-pena (66 kg) do Ultimate, Charles ‘do Bronx’ Oliveira voltará à ação em fevereiro. No entanto, não será no octógono mais famoso do mundo. Em informação divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight, ele enfrentará Celso Venicius, tricampeão mundial de jiu-jitsu, em um combate de luta agarrada sob as regras do ADCC.

O combate ocorrerá no próximo dia 11 de fevereiro, na cidade de São Paulo, e colocará a prova as conhecidas habilidades de Charles Do Bronx, que finalizou oito dos nove oponentes que venceu dentro do UFC. Em má fase dentro da organização, depois de perder seus últimos dois combates, essa pode ser a oportunidade do brasileiro reencontrar o caminho das vitórias.

No entanto, Charles não terá vida fácil. Seu adversário também é faixa-preta de jiu-jitsu e três vezes campeão mundial da arte suave - nos anos de 2005, 2006 e 2008. Celso Venicius também já competiu no MMA, e acumulou cinco vitórias e uma derrota como profissional.