Topo

Cormier garante que aceitaria revanche com Jones mesmo após doping

Daniel Cormier é o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC - L.E. Baskow/Las Vegas Sun
Daniel Cormier é o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC Imagem: L.E. Baskow/Las Vegas Sun

19/01/2017 13h31

Apesar de Jon Jones estar suspenso dos cages de MMA até julho por um flagrante em um exame antidoping, o seu arquirrival Daniel Cormier não lhe esqueceu nem um pouco. Pelo contrário. O atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC parece obcecado em realizar uma revanche com ‘Bones’ e admitiu que o enfrentaria mesmo se ele estivesse usando substâncias proibidas.

Durante uma entrevista no programa ‘FOX Sports Radio’, Cormier revelou que teria entrado no octógono com Jones mesmo após o rival ter sido flagrado no antidoping. De acordo com DC, fazer a revanche e derrotar Bones significa muito na sua carreira.

“Honestamente, quando tudo aquilo aconteceu em julho, eu teria lutado contra ele dois dias depois. Não faz diferença. Eu simplesmente queria lutar. Eu estou aqui para lutar e tem a nossa história – sou um competidor e preciso recuperar isso. Significa muito para mim e eu preciso recuperar isso. Minha vida e minha carreira não ficariam ‘ok’ se eu tivesse que me afastar sem dividir o octógono com aquele cara de novo”, declarou.

O campeão ainda foi além e garantiu que enfrentaria Jones mesmo se ele tivesse usando anabolizantes: “Eu lutaria contra ele. Se esse era o caso antes, então o cara que eu iria encarar agora não seria o mesmo cara que eu enfrentei da primeira vez. Mas eu lutaria contra ele sim”.

Daniel Cormier e Jon Jones se enfrentaram em janeiro de 2015 e ‘Bones’ levou a melhor na decisão dos juízes. A revanche entre os arquirrivais, marcada para o UFC 200 em julho passado, acabou cancelada após o flagrante do ex-campeão em um exame antidoping.