Topo

Anderson Silva promete treinar apenas no Brasil e revela estratégia

Alexandre Loureiro/Inovafoto
Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto

19/01/2017 08h00

 

Anderson Silva agitou o mundo do MMA nos últimos dias ao confirmar que voltará ao octógono em menos de um mês, no UFC 208, marcado para dia 11 de fevereiro no Brooklyn (EUA). Seu adversário será o americano Derek Brunson, atual número 8 da divisão dos médios. E o Spider resolveu inovar um pouco no seu modo de se preparar para este confronto.

Em entrevista ao "Sportv", Anderson Silva revelou que desta vez não fará sem camping nos Estados Unidos, onde mora e treina normalmente. O paulista fará a parte final de preparação para a volta ao octógono no Rio de Janeiro, onde também tem casa e reveza treinamentos entre a X-Gym, onde Ronaldo ‘Jacaré’ também treina, e a Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo ‘Minotauro’ e Rogério ‘Minotouro’.

“Eu não teria muito tempo para voltar para lá (EUA) e treinar. Como estava em Curitiba para resolver umas coisas, resolvi ficar aqui. Farei a preparação final aqui mesmo (X-Gym), que é meu QG, e na Team Nogueira”, disse o brasileiro que não sabe o que é vencer oficialmente desde 2012.

Aos 41 anos de idade, Anderson Silva vive o pior momento de sua carreira. Nas últimas cinco lutas ele perdeu quatro e teve um duelo marcado como sem resultado depois de ter falhado no doping. Apesar da fase atual, Spider garante que a principal vantagem sua diante do rival americano é a experiência adquirida ao longo desses anos de carreira.

“Paciência e tempo. A gente vai jogar com experiência, paciência e tempo para encontrar um espaço e imprimir o nosso jogo. É uma luta muito interessante para testar o que treinamos todos estes anos em MMA. É um atleta que não para o tempo inteiro. Agora a gente joga só com o tempo e com a experiência”, resumiu.

O UFC 208 também contará com a disputa do cinturão inaugural feminino dos galos (66 kg), entre Holly Holm e Germaine de Randamie. Ronaldo Jacaré também medirá forças contra o americano Tim Boetsch.