Esporte

Ferguson desdenha de McGregor e diz que é lenda no UFC

Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson desfilou seu estilo provocador Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

Ag. Fight

20/01/2017 10h00

 

Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov se enfrentarão no UFC 209, em combate que definirá o próximo desafiante ao cinturão de Conor McGregor, atual campeão dos pesos leves (70 kg). E em meio à expectativa para o tão aguardado, o norte-americano teve que ouvir meio a contragosto algumas perguntas referentes ao irlandês nesta quinta-feira (19), em encontro com a imprensa realizado em Las Vegas (EUA).

Apesar do evento ser destinado à promoção da noite de lutas que acontecerá no dia 4 de março, o nome de Conor McGregor foi bastante lembrado, mesmo que ele esteja inativo possivelmente até maio deste ano para poder acompanhar a gestação da sua mulher, grávida do primeiro filho do casal. E por sua vez, Ferguson não pareceu se importar com esse período ausente do campeão e garantiu que sua luta contra Nurmagumedov deveria valer pelo título interino da categoria.

“Gosto de fazer meu trabalho dentro do octógono e vocês já estão familiarizados com isso. Tenho nove vitórias seguidas. Ele tem oito . É a primeira vez que vocês verão isso dentro do octógono. Deveria ser pelo cinturão linear? Sim. Estou chateado com isso? Sim. Conor irá defender seu cinturão? Alô, cadela, provavelmente não. Ele vai correr. Vá lá, corra. Suma de cena ou chutarei sua bunda também, e quando estiver pronto para voltar eu pegarei seu cinturão. Não me importo. A grande luta é com Conor? Não, desculpe parceiro. A luta real é entre Khabib e Ferguson. Estou aqui para chutar a bunda de todos na divisão, não passará ninguém. Sou o campeão, sou a lenda aqui”, afirmou o americano quase que sem pausas para respirar.

E sem deixar de lado o seu estilo provocador, Ferguson também chegou a dizer que não tem nada pessoal contra o próximo adversário, mas acredita ser melhor do que ele. De acordo com o número dois do ranking dos leves, sua ideia é simplesmente passar por cima do russo para seguir seu caminho e limpar a categoria.

“Estou sempre dessa forma. Sou um atleta. Isso é entre eu e Khabib. Nós temos uma série de rusgas que precisamos tirar a limpo. Isso é legal. Não é hostilidade. Eu não odeio esse cara, simplesmente quero vencê-lo. Quero machucá-lo para valer. Eu acho que meu wrestling e meu estilo de luta é 100% melhor do que o dele. Especialmente melhor do que todos na divisão”, concluiu.

Aos 32 anos, Tony Ferguson vem de uma sequência espetacular de nove vitórias seguidas no UFC. Entre os atletas que o americano deixou pelo caminho estão nomes como Edson Barboza, Rafael dos Anjos e Abel Trujillo. Já Nurmagomedov nunca perdeu nos 24 confrontos que fez em sua carreira como atleta profissional de MMA. A luta principal do UFC 209 será entre Tyron Woodley e Stephen Thompson, válido pelo cinturão dos meio-médios (77 kg).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo