Topo

Tito Ortiz menospreza currículo de Sonnen e promete machucá-lo

Tito Ortiz é ex-campeão meio-pesado (93 kg) e membro do hall da fama do UFC  - Evelyn Rodrigues/UOL Esporte
Tito Ortiz é ex-campeão meio-pesado (93 kg) e membro do hall da fama do UFC Imagem: Evelyn Rodrigues/UOL Esporte

20/01/2017 07h00

 

Com combate marcado para o próximo dia 21 de janeiro no Bellator 170, que ocorrerá no ginásio The Forum na Califórnia (EUA), Tito Ortiz e Chael Sonnen passaram os últimos dias se provocando via imprensa. E a menos de três dias para a luta, ‘The Huntington Beach Bad Boy’ aproveitou para tentar desmoralizar seu adversário e garantiu que, diferentemente dele, o falastrão não é uma lenda. De acordo com o veterano de 41 anos, seu oponente nunca venceu uma grande luta na carreira.

Chael Sonnen encarou alguns dos principais nomes do MMA, como Jon Jones e Anderson Silva, enquanto foi lutador do Ultimate. No entanto, quando enfrentou atletas renomados o resultado quase sempre foi uma derrota, o que motivou Ortiz, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a menosprezar os feitos do rival no octógono.

“O que ele fez de legendário? Preencheu cards. Ele nunca teve uma grande vitória em quanto tempo? Cinco anos? Oito anos? Ele fala bem, sua língua vende de tudo. Mas Chael Sonnen está assinando cheques que sua bunda não pode pagar. Ele está jogando um jogo. Ele é um ator. Sabe que quem é o melhor lutador. Quando eu estiver por cima dele lançando meus cotovelos sobre seu rosto e partir sua cara ao meio haverá sangue por todo lugar. Ele vai desistir. Vou tentar machucá-lo. Isso não é um jogo”, afirmou.

Nitidamente incomodado com os recentes discursos de Sonnen, Ortiz deu a entender que as provocações de seu adversário são positivas. Isso porque, de acordo com o californiano, ele luta melhor quando está envolvido emocionalmente contra seus oponentes - o que pode ser observado enquanto defendeu o cinturão do UFC por cinco vezes, entre os anos de 2000 e 2002.

“Ele fez isso pessoal. Disse coisas sobre minha família e sobre meu caráter. Falou sobre coisas que trabalhei duro para dar para minha família. Ele fez isso pessoal e quero machucá-lo, fazê-lo desistir. Não diga coisas sobre meu caráter e nem fale sobre minha família. Ele disse coisas que guardei no meu coração. Eu luto com emoções. Quando não luto com emoções, não luto bem. Eu luto com emoção porque estou nisso para sobreviver”, contou.