Topo

Tito Ortiz admite que demorou a largar mata-leão que finalizou Sonnen

AP Photo/David Becker
Imagem: AP Photo/David Becker

22/01/2017 16h21

A despedida de Tito Ortiz do MMA foi quase perfeita. O veterano ex-campeão do UFC finalizou Chael Sonnen na luta principal do Bellator 170, disputado na madrugada deste domingo (22), na Califórnia (EUA). Mas um detalhe chamou a atenção no fim do combate. Isso porque o ‘Campeão do Povo’ acabou segurando o mata-leão que finalizou seu adversário por alguns segundos a mais e teve que ser separado por ‘Big’ John MacCarthy, o árbitro central.

Na entrevista coletiva após o evento, Ortiz admitiu que segurou além do necessário e que sentiu Sonnen batendo em desistência. O motivo para ter prolongado o golpe foi a enorme quantidade de provocações que seu rival fez a ele antes do combate – chegando até a falar sobre a ex-mulher do compatriota.

“Quando ele estava batendo, achei que estava tentando agarrar minhas mãos, mas creio que segurei um pouco mais porque tenho questões com ele. Mas é algo meu, quando alguém fala sobre a minha família, quando alguém fala sobre meu personagem, eu tenho uma má vontade com a pessoa. E eu nunca fiz isso antes, mas tinha algo na minha mente que se eu deixasse eles iriam reiniciar a luta e eu não podia deixar isso acontecer”, explicou o americano, antes de pedir desculpas.

“Peço desculpas para a comissão atlética por segurar um pouco mais, mas eu fiz isso. Apenas tive aquela má vontade, me senti como um animal, como um leão e esse leão rugiu como eu disse que iria. Aquela era minha luta, não importa como, era isso que eu iria fazer”, completou.

Sonnen também falou sobre o polêmico momento e garantiu que notou a demora de Ortiz em soltar seu pescoço. De qualquer forma, o falastrão americano não quis prolongar muito o assunto.

“Eu bati e ele não me liberou. Não estou chateado com isso. Não tenho nenhum mal-estar com ele. Mas, sim, ele manteve o mata-leão depois que eu bati? Claro”, avaliou.

Tito Ortiz encerrou sua carreira aos 41 anos de idade. Seu cartel como atleta profissional de MMA foi fechado com 19 vitórias, 12 derrotas e um empate.