Topo

Jon Jones recusa duelo de submission com Cormier e deve encarar Rockhold

Jon Jones foi suspenso por um ano após ser flagrado em exame antidoping - Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Jon Jones foi suspenso por um ano após ser flagrado em exame antidoping Imagem: Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

23/01/2017 13h05

Suspenso do octógono até julho devido ao flagrante em um exame antidoping, Jon Jones encarou Dan Henderson em um duelo de grappling em dezembro passado e não teve problemas para finalizar ‘Hendo’ com um estrangulamento. E após a boa atuação do americano, diversos atletas pediram para encarar o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC no tatame, incluindo o seu arquirrival Daniel Cormier. No entanto, ao que parece, ‘Bones’ quer medir forças com DC apenas no MMA e já tem outro oponente para sua próxima luta de submission.

Durante uma conversa no programa de podcast ‘The Fighter And The Kid’, Chael Sonnen, promotor do ‘Submission Underground’, evento que Jones participou, revelou que Jon recusou uma luta de grappling contra Cormier sob o pretexto de que quer encarar o arquirrival em um cage de MMA. Ainda de acordo com o atleta falastrão, Dillon Danis, treinador de jiu-jitsu de Conor McGregor, e Vinny Magalhães, ex-UFC, também desafiaram Bones, mas o ex-campeão deve encarar Luke Rockhold na sua próxima luta de submission.

“Jon Jones está trabalhando em um acordo no momento. Ele deve retornar, mas o seu adversário deve ser o Luke Rockhold. O Rockhold sabe lutar grappling. O Cormier também queria essa luta mas o Jon Jones disse não. Ele quer guardar o Cormier para o seu retorno ao UFC onde ele pode usar todas as suas armas. O Vinny Magalhães também queria essa luta e nós queríamos muito esse combate. Se ele enfrentasse o Vinny seria a primeira luta do Jones em dez anos que ele provavelmente perderia”, declarou.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones é considerado um dos melhores lutadores da história do Ultimate, com oito defesas de cinturão seguidas. Contudo, os constantes problemas fora do octógono vêm atrapalhando a carreira do atleta. Além de ter sido flagrado no exame antidoping em julho, Bones já foi pego com cocaína e já causou um acidente onde deixou o local sem prestar socorro à vítima, além de ter maconha encontrada em seu carro.