Topo

Ex-lutador usa Vitor Belfort como exemplo para criticar atletas dopados

Tim Kennedy perdeu sua última luta em dezembro de 2016 - Vaughn Ridley/Getty Images/AFP
Tim Kennedy perdeu sua última luta em dezembro de 2016 Imagem: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP

23/01/2017 18h05

Tim Kennedy pendurou suas luvas de MMA após perder Kelvin Gastelum em dezembro passado. Aos 37 anos e com extensa carreira no MMA, o veterano analisou seus altos e baixos no octógono e garantiu que não foi mais longe por ter optado em seguir limpo, sem utilizar anabolizantes. E para enfatizar seu discurso, ele criticou dois lutadores em específico.

Durante conversa com o programa ‘MMA Hour’ nesta segunda-feira (23), Kennedy afirmou que lutadores que fizeram uso de esteroides por anos tiveram vantagem e, em alguns casos, chegaram ao posto de campeão, o que por vezes o teria feito questionar sua própria carreira.

“Gostaria de ser reconhecido como o melhor lutador do mundo. Gostaria de ter conquistado um título. Eu nunca conseguiria ter feito diferente, mas ficam dúvidas. Não sei explicar, mas ver ‘Vitors Belforts’ e ‘Brocks Lesnars’ e pensar em todos os momentos que eu sangrei… Não tinha o talento de um Anderson Silva ou de um Jon Jones. Então ficam as dúvidas. Se eu tivesse trapaceado uma vez, seria campeão do mundo? Ao invés disso, preferi manter minha integridade e fui top 10 por muitos anos”, narrou.

Ex-campeões do UFC, Lesnar e Belfort, assim como os talentosos Jones e Anderson, já foram flagrados em exames antidoping em diferentes ocasiões. Com isso em mente, o veterano lamentou ter chegado tão perto do título do maior evento de MMA do mundo, além de ter disputado o cinturão do Strikeforce em duas oportunidades.

“Minha carreira foi marcada por altos e baixos. Eu lutei pelo cinturão do Strikeforce em duas oportunidades e perdi ambas. Na minha vida adulta eu basicamente fiz duas coisas: eu fui um soldado e um lutador. Então, eu perdi uma dessas coisas. E se eu não tivesse outros objetivos agora eu estaria totalmente perdido”, garantiu o atirador de elite do exército americano.