Topo

Tito Ortiz exige que Chael Sonnen se desculpe publicamente por ofensas

Tito Ortiz se aposentou do MMA após finalizar Chael Sonnen - AP Photo/David Becker
Tito Ortiz se aposentou do MMA após finalizar Chael Sonnen Imagem: AP Photo/David Becker

23/01/2017 13h56

Após passarem o último mês se provocando via imprensa, Tito Ortiz, ex-campeão do UFC, e Chael Sonnen, também antigo contratado do Ultimate, tiraram suas diferenças a limpo na madrugada do último domingo (22). Os dois veteranos fizeram a luta principal do Bellator 170, e quem levou a melhor foi o californiano, que venceu por finalização ainda no primeiro round. No entanto, mesmo depois de levar a melhor, o ‘Campeão do Povo’ mostrou que ainda não engoliu as ofensas do falastrão, e exigiu que seu adversário se desculpe publicamente.

Durantes as semanas que antecederam o combate, Sonnen, no estilo que lhe é característico, ofendeu seu adversário e fez questão de atacar sua vida pessoal, desrespeitando inclusive a ex-namorada do atleta. Inconformado com a situação, Ortiz garantiu que existem limites para tudo, e apontou para o fato do falastrão ter se excedido em seu discurso.

“Eu não disse nada após a luta. Ele veio até o vestiário e disse: ‘Boa luta, foi uma honra e blá blá blá’, e eu disse: ‘Você tem que me pedir desculpas em público’. Então veremos se ele tem culhões de me pedir desculpas em público. Eu acredito no respeito. Essas são minhas três regras para falar besteira: você não fala sobre a vida da pessoa, sobre o país da pessoa ou mentir sobre ela. Ele fez as três coisas, e o cara lá de cima tomou conta disso”, afirmou em entrevista concedida ao site ‘Fight HUB TV’.

Aniversariante do dia, Ortiz completa 42 anos nesta segunda-feira (23). E em meio a idade avançada para os padrões do MMA, o veterano fez questão de apontar uma das causas para sua aposentadoria - mesmo após demonstrar sua boa forma no combate do último sábado. O californiano analisou o fato de ter realizado seus sonhos, e deixou claro o desejo de encerrar a carreira enquanto está em alta dentro do esporte.

“Eu quero ir embora no meu melhor, independente do que os outros digam. Eu não quero ir embora quando as pessoas disserem: ‘Ele devia ter parado lá atrás’. Quero as pessoas dizendo: ‘Ele deveria continuar, deveria ficar por aqui’. Farei 42 anos segunda (hoje) e estive nesse negócio por 20 anos. Eu fiz tudo que queria ter feito, me tornei um milionário”, contou.

Tito Ortiz encerrou sua carreira profissional do MMA com um cartel de 19 vitórias, 12 derrotas e um empate.