Esporte

Tito Ortiz dispara contra alegações de armação em sua luta: "Invejosos"

AP Photo/David Becker
Tito Ortiz se aposentou do MMA após finalizar Chael Sonnen Imagem: AP Photo/David Becker

Ag. Fight

25/01/2017 18h01

Tito Ortiz anunciou sua aposentadoria do MMA após finalizar Chael Sonnen ainda no primeiro round do combate principal do Bellator 170, realizado no último sábado (21) na Califórnia (EUA). No entanto, alguns fãs e especialistas do esporte, como o ex-atleta do UFC Dan Hardy, contestaram a legitimidade do duelo. Inconformado com as recentes especulações sobre uma armação, o lutador disparou contra essas pessoas e garantiu que quase arrancou o pescoço de seu adversário.

Antes do combate em questão, os dois passaram as semanas que precederam o evento trocando farpas via imprensa, o que atraiu ainda mais atenção para o duelo. No entanto, quando subiram ao octógono, Sonnen foi presa fácil e Ortiz encaixou o mata-leão que fez seu oponente desistir logo no início do round - ainda que ele tenha demorado propositalmente para largar o golpe. E foi justamente a facilidade encontrada pelo californiano que gerou as especulações sobre uma luta armada.

“Todas essas pessoas dizendo que a luta foi armada são invejosas de merda. Acreditem, eu tentei dar socos e cotoveladas no rosto dele, com força, mas ele me deu as costas e eu estrangulei. Se a luta foi armada, então por isso estrangulei além do tempo? Por favor, né?! Eu não faço lutas armadas, estúpidos! Invejosos serão invejosos. Por favor, não sejam tão ignorantes, tão idiotas. Não sejam tão ingênuos! Vocês viram como estava o rosto dele? Quase arranquei seu pescoço fora, quase quebrei sua cabeça”, afirmou o atleta enquanto fazia uma transmissão ao vivo em sua conta no ‘Instagram’.

E em meio a tanta polêmica, Tito Ortiz, atleta ex-campeão do UFC e pertencente ao Hall da Fama da organização, encerrou sua vitoriosa carreira aos 41 anos de idade. Seu cartel como atleta profissional de MMA chegou ao fim com 19 vitórias, 12 derrotas e um empate após 20 anos de profissão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo