Esporte

Desafiante minimiza críticas sobre racismo de campeão do UFC: "Foque na luta"

28/01/2017 12h00

Stephen Thompson enfrentará Tyron Woodley no UFC 209 - Diego Ribas

Stephen Thompson enfrentará Tyron Woodley no UFC 209 – Diego Ribas

Não é de hoje que Tyron Woodley, campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate, demonstra insatisfação com a flata de visibilidade que ele julga lhe ser merecida. Mas seus recente discurso que apontou o racismo como justificativa para ser desvalorizado como campeão incomodou Stephen Thompson, seu próximo adversário. O desafiante ao cinturão tratou de minimizar o fato e garantir que seu adversário deveria se preocupar menos com isso e mais com o duelo entre eles.

Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, Thompson revelou temer que as declarações do campeão possam tirá-lo do foco para a luta marcada para o próximo dia 4 de março, em Las Vegas (EUA). O desafiante garantiu que Woodley não é o campeão mais odiado do UFC e ainda apontou Michael Bisping, atual detentor do título dos médios (84 kg), como dono de tal posição indesejada – o atleta britânico conquistou o cinturão em junho, e desde então não enfrentou nenhum top 10 de sua divisão.

“O cara nem foi campeão tempo o suficiente para dizer isso, eu acredito. Digo, para mim o campeão mais odiado é o Michael Bisping. Mas quando isso se refere a raça, acho ridículo. Digo, isso é apenas estúpido. Um dos atletas mais bem pagos do UFC é o Jon Jones, e independente do que tenha acontecido com ele, foi feito por ele mesmo. O Anderson Silva também é outro exemplo, então eu não entendo isso. Quer saber, isso meio que me deixa irritado porque ele está focado nisso, quando deveria se preocupar mais na luta. Não quero chegar lá no dia 4 de março e enfrentar um Woodley distraído. Essa é minha opinião sobre isso, acho ridículo”, afirmou.

Eles farão a luta principal do UFC 209, e terão a chance de provar quem é o real merecedor de ostentar o cinturão dos meio-médios – visto que o resultado do primeiro duelo foi empate. Atualmente com 33 anos, Thompson tentará vingar o resultado que quebrou sua sequência de sete vitórias no Ultimate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo