Esporte

Valentina finaliza campeã do TUF e desafia Amanda Nunes

Matthew Stockman/Getty/AFP
Valentina Shevchenko quer revanche contra Amanda Nunes Imagem: Matthew Stockman/Getty/AFP

Ag. Fight

29/01/2017 01h01

O combate principal do UFC Denver, evento realizado neste sábado (28), colocou Valentina Shevchenko e Julianna Peña frente a frente em duelo que, ao menos em teoria, garantiu à vencedora o direito de disputar o título dos pesos-galos (61 kg). E melhor para a russa naturalizada peruana, que jogou no erro da adversária para avançar rumo a uma possível revanche contra a brasileira Amanda Nunes, atual campeã da divisão.

Mais completa do que a campeã do TUF 17, Valentina neutralizou o forte jogo de luta agarrada da campeã do TUF 17 com duas quedas no primeiro assalto, quando se manteve por cima no ground and pound e, tirando o armlock que recebeu nos segundos finais, anotou 10 x 9 a seu favor.

No segundo assalto, a campeã mundial de muay thai foi derrubada e, quando tudo levava a crer que perderia o assalto, surpreendeu e deu o troco com outro justo armlock que obrigou Julianna a desistir da disputa e dar os três tapinhas.

“Eu disse, todo mundo fala da trocação, mas eu sabia que meu chão é muito bom. Estava focada nessa luta. Meu camp foi incrível. Tenho certeza que minha próxima luta eu vou te vencer, Amanda”, provocou a russa, que recebeu a campeã no octógono.

“Sou a campeã, você sabe disso. Vou te vencer de novo”, narrou a brasileira.

Gongo polêmico

O duelo entre os meio-médios (77 kg) Donald Cerrone e Jorge Masvidal contou com a maior polêmica da noite. Depois de um começo de primeiro round equilibrado, o ‘Cowboy’ caiu de rendimento e viu o oponente encontrar a distância com jabs e cruzados, o que lhe garantiu um knockdown nos instantes finais do assalto.

Acontece que o cronômetro digital, aquele que aparece na televisão, travou e voltou a marcar cinco minutos, então ficou a impressão de que a etapa demorou a ser finalizada. E quando o gongo de fato soou, o árbitro Herb Dean interrompia a disputa enquanto Masvidal massacrava o rival, dando a entender que o nocaute havia acontecido.

Eis que, no entanto, ele mandou os lutadores irem para o corner e se prepararem para o próximo assalto. O que, como esperado, serviu apenas para dar breve sobrevida a Cerrone, que seminocauteado não demorou a encontrar novo cruzado no seu rosto para levá-lo a nocaute.

Fim da linha

Ex-campeão do UFC, o veterano Andrei Arlovski parece próximo do final de sua carreira. Aos 37 anos, o bielorusso perdeu a quarta luta seguida no octógono e, ao ser nocauteado pela revelação Francis Ngannou, anotou o décimo KO sofrido em sua história no MMA.

Acuado desde o início, Arlovski evitou a luta franca e buscou se movimentar ao longo de todo o cage. Tática que funcionou por apenas um minuto, que foi o tempo necessário para que o atleta de Camarões naturalizado francês encurtasse a distância e com dois cruzados garantisse o knockdown que abriu caminho para o ground and pound que veio a seguir e deu números finais à disputa.

Acompanhe os resultados do UFC Denver:

Valentina Shevchenko finalizou Julianna Peña no 2º round;
Jorge Masvidal nocauteou Donald Cerrone no 2º round;
Francis Ngannou nocauteou Andrei Arlovski no 1º round;
Jason Knight finalizou Alex Caceres no 2º round;
Sam Alvey venceu Nate Marquardt por decisão unânime;
Raphael Assunção venceu Aljamain Sterling por decisão dividida;
Li Jingliang nocauteou Bobby Nash no 2º round;
Jordan Johnson venceu Luis Henrique 'Frankenstein' por decisão unânime;
Eric Spicely finalizou Alessio Di Chirico no 1º round;
Marcos Rogério 'Pezão' nocauteou Jeremy Kimball no 1º round;
Alexandre Pantoja venceu Eric Shelton por decisão unânime;
Jason Gonzalez venceu J.C. Cottrell por decisão unânime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo