Esporte

UFC confirma Yoel Romero como próximo adversário de Michael Bisping

31/01/2017 19h21

Dana White garantiu que Romero merece ser o próximo desafiante ao cinturão - Diego Ribas

Dana White garantiu que Romero merece ser o próximo desafiante ao cinturão – Diego Ribas

Campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate e recém-operado no joelho, Michael Bisping descobriu qual será o adversário contra quem fará sua segunda defesa de cinturão. Após conquistar o título com um nocaute sobre Luke Rockhold e defender sua cinta contra o veterano Dan Hendersonem 2016, o inglês medirá forças com Yoel Romero, atual primeiro colocado na categoria. O anúncio foi feito por Dana White, presidente do UFC, em entrevista ao  podcast “UFC Unfiltered”.

Atualmente com 37 anos, Michael Bisping não havia demonstrado interesse em enfrentar o cubano pelo título dos médios. O inglês alegava que Romero não tinha um grande nome dentro da organização, e chegou a cogitar super-lutas contra Anderson Silva, adversário que venceu recentemente, e Georges St-Pierre, ex-campeão meio-médio (77 kg) aposentado - combates que, de acordo com ele, movimentariam mais dinheiro. No entanto, o recente discurso do cartola parece ter frustrado seus planos.

“Bisping queria fazer uma revanche contra Dan Henderson. Seria a última luta do Dan Henderson. Sempre tratei o Henderson com o respeito que acho merecido. Ele é um cara que enfrentou todo mundo. Por isso fizemos aquela luta, e agora ele (Bisping) precisa defender seu título contra o desafiante nº 1. Se você olhar o que Romero fez com Chris Weidman, com certeza verá que ele merece a disputa do título”, afirmou o cartola.

Muito contestado por ter enfrentado Henderson - atleta aposentado que nem figurava entre os top 10 na época –  em sua primeira defesa de título, Bisping terá a chance de provar ser o real merecedor do cinturão. Seu adversário segue invicto nas oito lutas que fez desde que chegou ao UFC, em abril de 2013, e já bateu grandes nomes como o brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’ e Chris Weidman. Até o momento, o anúncio oficial do combate não foi feito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo