Topo

UFC emite comunicado sobre nova política estrangeira de Trump

01/02/2017 18h11

diego ribas

UFC prometeu ir para a justiça para ter atletas estrangeiros de volta no país – Diego Ribas

Na última sexta-feira (27), o presidente americano recém-eleito Donald Trump emitiu uma ordem executiva para bloquear a entrada nos EUA de cidadãos de sete países de maioria muçulmana. E a decisão do político afetará a vida de muita gente, incluindo lutadores do UFC que têm nacionalidades estrangeiras. Mas para combater a medida e proteger seus atletas, o Ultimate garantiu que fará de tudo para contornar a nova regra.

Através de um comunicado do torneio enviado ao site ‘Bloody Elbow’, dirigentes do Ultimate deixaram claro que estão acompanhando de perto a nova política do país e fizeram questão de ressaltar que poderão recorrer à justiça para garantir que atletas estrangeiros ou de origem nos países afetados possam trabalhar normalmente nos Estados Unidos.

“Nós estamos cientes da nova política federal com estrangeiros. Existem diversas variáveis, incluindo uma liminar judicial. Estamos monitorando e estaremos engajados para assegurar que todos os nossos lutadores e empregados sejam capazes de competir e fazer seu trabalho”, avisou o comunicado.

Um dos atletas mais preocupados com a nova política federal é Gegard Mousasi. Nascido no Irã e criado na Holanda, o peso-médio (84 kg) está escalado para enfrentar Chris Weidman no UFC 210, evento que será realizado no próximo dia 8 de abril em Nova York (EUA), e já expôs o seu medo de ter a entrada negada no país e ficar de fora do show.