Topo

Amanda Nunes explica por que foi dura com Ronda após luta no UFC

03/02/2017 14h46

 

Campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate, Amanda Nunes deu amostras de que mudou sua postura. Ela recentemente usou uma de suas redes sociais para se desculpar pelas ofensas e pelo discurso ofensivo adotado contra Ronda Rousey após nocauteá-la em dezembro de 2016. E dessa vez a baiana fez questão de explicar que, ainda que esteja arrependida, teve razões para ficar com raiva na época.

De acordo com a brasileira, mesmo sendo a dona do título, o UFC promoveu mais sua adversária na ocasião. O que pode ser explicado pelo fato de que Ronda Rousey é a atleta feminina que mais vendeu pay-per-views dentro da organização. No entanto, Amanda garantiu não ter encarado a situação de forma natural, e admitiu que após o término do confronto não conseguiu segurar suas emoções.

“Nada sobre mim e tudo sobre ela . Eu era a campeã, e passar por isso foi difícil e me machucou muito. Toda promoção, toda TV, eu fiquei incomodada. Mas apesar de estar com raiva, guardei para mim. Mas depois da luta eu explodi. Disse alguns palavrões, e eu nunca disse isso antes. Não quero ser lembrada desse momento. É óbvio que está gravado, mas eu quero que as pessoas saibam quem eu sou”, afirmou em entrevista recente ao ‘FOX Sports’.

Na busca por evitar relembrar os discursos feitos na época, quando adotou frases como "ela está acabada" e "deve se aposentar", Amanda analisou a importância de Ronda para que o MMA feminino se desenvolvesse. E mesmo após reconhecer a relevância de sua última adversária, ela fez questão de apontar a evolução do esporte e se garantir como a melhor atleta da atualidade.

“Ronda fez muito por esse esporte, foi a mais dominante por um bom tempo, mas agora tudo mudou. O esporte está indo para frente, e se ela tira dias de folga é sua culpa, não minha. Agora nós temos uma nova campeã. O UFC tem que ser todo pelo cinturão, e é por isso que eu tenho o cinturão”, analisou.