Esporte

Americana acusa diferenças no UFC: Lutadoras estão aqui para serem bonitas

Reprodução/Instagram
Angela Hill enfrentará Jéssica ?Bate Estaca? no UFC Fight Night 104 Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

03/02/2017 16h26

Angela Hill retorna ao UFC neste sábado (4), quando encara Jéssica ‘Bate-Estaca’ na cidade de Houston de olho em uma oportunidade de cortar caminhos rumo ao topo da divisão dos pesos-palhas (52 kg). No entanto, a americana identificou um incômodo fator ao analisar sua categoria.

De acordo com a atleta em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, existem dois tipos de lutadoras no UFC, as que se dedicam ao esporte e as que, com ou sem bons resultados, tem a missão de “embelezar” as disputas no octógono. E seriam essas últimas as que ganhariam maior retorno financeiro da organização.

“Eu acho que há, definitivamente, duas divisões de peso categoria dos palhas. Há algumas que flutuam, que estão em ambas, mas existem as que estão lá para lutar e parecem profissionais quando competem. E, em seguida, há as que estão aqui para parecerem bonitas. Acho que Felice e Grasso flutuam entre os dois grupos. Mas os que estão lá para principalmente serem bonitas, recebem mais”, acusou, sem citar mais nomes.

Curiosamente, Grasso, lutadora invicta e promessa do MMA mexicano, nunca disputou o cinturão dos palhas no Invicta FC, evento em que Hill era a campeã. Mesmo assim, ela leva vantagem em promoções para combates, tanto que ela fará o co-main event da noite, enquanto que o duelo de Bate-Estaca com a americana apenas abrirá o card principal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo