Esporte

Estreante brasileiro fica mais de 20 kg abaixo de rival em pesagem do UFC

Acervo Pessoal
Marcel Fortuna fará sua estreia no Ultimate na divisão dos pesados Imagem: Acervo Pessoal

Ag. Fight

03/02/2017 17h21

Aconteceu nesta sexta-feira (3), no Texas (EUA), a pesagem oficial do UFC Houston, que será realizado no ginásio Toyota Center no sábado e terá o duelo entre Dennis Bermudez e Chan Sung Jung, mais conhecido pelo apelido de ‘Zumbi Coreano’, como combate principal. Com 24 atletas no card, os três brasileiros escalados para o show conseguiram alcançar a meta na balança e estarão aptos para defenderem a bandeira do Brasil. E a um dia evento, um dado chamou a atenção: o catarinense Marcel Fortuna, que fará sua estreia pelo Ultimate, pesou 21,7 kg a menos que seu adversário.

Marcel ficou bem abaixo do permitido para a divisão em que competirá, a dos pesados. Ele bateu a marca de 95 kg, enquanto o limite da categoria é de 120 kg. Já Anthony Hamilton, adversário do catarinense, passou bem longe dos números do brasileiro e atingiu 117 kg, valor próximo ao máximo permitido. Resta ao estreante provar que a diferença na balança não o influenciará de forma negativa quando subir ao octógono.

Assim como Marcel, outro brasileiro fará sua estreia pela organização. Descoberto por Dana White, presidente do Ultimate, no reality show 'Looking For A Fight', Ricardo ‘Carcinha’ não teve problemas com a balança e alcançou o limite da divisão dos galos (61 kg). Ele enfrentará o japonês Michinori Tanaka, em combate válido pelo card preliminar do evento.

Ao contrário dos estreantes, Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade fará sua décima luta pela organização no próximo sábado. A paranaense, atual quinta colocada no ranking da categoria peso-palha (52 kg) e uma das principais postulantes ao título, também alcançou o limite do peso de sua categoria e está confirmada para o duelo contra a americana Angela Hill, ex-atleta do TUF, reality show do UFC.

E entre todos os atletas que participarão do UFC Houston, apenas um não bateu o peso de sua divisão. Foi a australiana Bec Rawlings, que enfrentará Tecia Torres, atual sexta colocada na divisão dos palhas. Por ter ficado 1,3 kg acima do limite de sua categoria, a loira terá 20% de sua bolsa cedida à oponente.

Confira o card do UFC Houston abaixo:

Card principal

Dennis Bermudez vs. Chan Sung Jung
Alexa Grasso vs. Felice Herrig
Abel Trujillo vs. James Vick
Volkan Oezdemir vs. Ovince Saint Preux
Marcel Fortuna vs. Anthony Hamilton
Jessica Bate-Estaca vs. Angela Hill

Card preliminar

Curtis Blaydes vs. Adam Milstead
Chris Gruetzemacher vs. Chas Skelly
Ricardo Carcacinha vs. Michinori Tanaka
Bec Rawlings vs. Tecia Torres
Alex Morono  vs. Niko Price
Daniel Jolly  vs. Khalil Rountree

Acompanhamos o processo de desidratação de um lutador antes da pesagem do MMA

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo