Esporte

Super-herói? Em vídeo, ex-UFC defende idoso de manifestantes mascarados

03/02/2017 14h14

Jake Shields luta atualmente no WSOF - Marcel Alcântara

Jake Shields luta atualmente no WSOF – Marcel Alcântara

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Strikeforce (extinto evento de MMA), Jake Shields teve, recentemente, seu momento de super-herói. O atleta esteve presente no campus da Universidade da Califórnia de Bekerley (EUA) na última quarta-feira (1º), local onde ocorriam protestos contra Milo Yiannopoulos, editor de um website conservador de direita que estava escalado para discursar na faculdade. E em meio ao clima de tensão, o lutador teria salvo um idoso de ser atacado por manifestantes mascarados.

Toda confusão em que Shields se envolveu aconteceu há pouco mais de um mês desde que ele subiu no cage em sua presentação mais recente, quando perdeu para John Fitch na disputa pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do WSOF 34, no último dia 31 de dezembro. Especialista na luta agarrada e atualmente com 38 anos, o americano postou  em sua conta no Twitter um vídeo do momento em que confronta os manifestantes mascarados e defende o idoso. De acordo seu relato, nenhum dos policiais presentes se mostrou disposto a ajudar o senhor.

“Cara, vocês estão com os rostos cobertos e atacando pessoas. Vocês estão sendo fascistas de merda. Olhem para vocês, cara. Vocês são muito constrangedores“, falou para um dos manifestantes mascarados durante a gravação.

Na legenda da publicação, Shields usou a seguinte frase: “As consequências de ajudar um cara que foi atacado por delinquentes. A polícia e os cem civis que estavam no local ficaram parados assistindo”, postou em sua conta na rede social.

Milo Yiannopoulos trabalha no site Breitbart News e é declaradamente a favor de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Cerca de 1.500 protestantes participaram do ato contra a presença do jornalista no campus para a realização da palestra. Um grupo menor entrou em confronto com a polícia e o evento teve que ser cancelado.

Confira o vídeo abaixo (ou clique aqui):

The aftermath of me helping a guy after being jumped by thugs. The police and 100's of civilians stood and watched. pic.twitter.com/7hN2iJ4kkf

— Jake Shields (@jakeshieldsajj) February 2, 2017

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo