Topo

Zé Aldo aposta em vitória de Mayweather sobre McGregor

03/02/2017 18h26

José Aldo foi nocauteado por Mcgregor em 13 segundos - Gabriel Monteiro Torres

José Aldo foi nocauteado por McGregor em 13 segundos no UFC 194 – Gabriel Monteiro Torres

Campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, José Aldo ainda não tem data para fazer sua defesa de cinturão contra Max Holloway, atual primeiro colocado no ranking da divisão e detentor do título interino na categoria. E mesmo com o próximo confronto encaminhado contra o havaiano, o brasileiro não consegue evitar assuntos que envolvam seu grande rival dentro do UFC, o irlandês Conor McGregor.

Único adversário para quem Aldo perdeu nos últimos dez anos, quando foi nocauteado em 13 segundos no UFC 194, o falastrão irlandês segue com as especulações de uma possível luta de boxe contra Floyd Mayweather, pugilista multicampeão mundial aposentado. E ao analisar o possível duelo entre seu último algoz e a lenda da nobre arte, o brasileiro deu seu palpite sobre quem sairia vencedor. De acordo com ele, o falastrão não teria chance.

“Mayweather tem a experiência de competir no esporte, no boxe. Eu não vejo como . É claro que é uma luta, mas é difícil para nós, lutadores de MMA, ir para um mundo diferente e desafiar um dos melhores de todos os tempos. Não vejo um resultado diferente do que uma vitória para o Mayweather”, analisou em transmissão de perguntas e respostas com fãs realizada via Facebook.

Após definir o pugilista americano como franco favorito, Aldo foi além e contestou as chances do combate sair do papel. Contrariando o recente discurso de Dana White, presidente do UFC que ofereceu 25 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões) para que Mayweather enfrentasse o irlandês, o brasileiro apontou a questão contratual como possível entrave para o confronto.

“Primeiro de tudo, nós não sabemos se isso acontecerá ou não. Existem muitas coisas envolvidas, e a maior delas é que McGregor tem um contrato a seguir. Então é difícil de acontecer. Mas caso aconteça, não acredito que ele sequer tenha chance ”, afirmou.