Esporte

Jéssica Bate-Estaca busca vitória para disputar cinturão do UFC

AP Photo/David Dermer
Imagem: AP Photo/David Dermer

Ag. Fight

04/02/2017 06h00

 

O UFC Fight Night 104, que será realizado neste sábado (4) na cidade de Houston (EUA), será especialmente importante para uma brasileira. Completando sua décima luta pelo maior torneio de MMA do mundo, Jéssica ‘Bate-Estaca’ fará sua terceira apresentação pela divisão dos palhas (52 kg), onde ainda não sabe o que é perder. A adversária da atual número 5 do ranking será Angela Hill, que já teve passagem pelo Ultimate e é campeã do Invicta FC, e uma vitória poderá colocá-la como principal desafiante ao título que hoje pertence a Joanna Jerdrzejczyk.

A atual posição de Jéssica é privilegiada. Isso porque, vindo de duas categorias acima, a paranaense parece ter se encontrado entre os palhas. Suas duas lutas nos 52 kg impressionaram pela facilidade que encontrou em derrotar adversárias difíceis e bem ranqueadas como Jessica Penne (13ª) e Joanne Calderwood (8ª). Soma-se a isso o fato de que Joanna já tenha enfrentado os principais nomes da divisão, como Claudia Gadelha, Carla Esparza e Karolina Kowalkiewicz – que ocupam as três primeiras posições do ranking.

Caso conquiste a vitória, é muito provável que a paranaense conquiste o direito de disputar o título do Ultimate. Joanna não luta desde novembro de 2016, quando venceu a compatriota Karolina no UFC 205, e não tem luta marcada. Bate-Estaca surgiria como a adversária mais apta a encarar a polonesa caso confirme o favoritismo diante de Angela Hill. Desde a sua última luta, a brasileira se diz pronta e sabe que esse é o momento ideal para enfrentá-la.

O duelo entre Jéssica Bate-Estaca e Angela Hill será o primeiro do card principal do UFC Fight Night 104. A luta deve acontecer por volta da 1h da manhã de domingo.

Momentos distintos

Se por um lado Jessica Andrade completará sua décima luta no torneio e está próximo de um título, do outro o Brasil também mostrará ao mundo dois estreantes neste sábado. Ricardo ‘Carcacinha’ foi descoberto por Dana White, presidente do UFC, em seu reality ‘Looking For a Fight’. Natural de Campinas, o paulista começou no MMA aos 16 anos e será o brasuca mais novo a competir pelo Ultimate, com 21. Seu adversário será o japonês Michinori Tanaka, que fará sua quarta luta pela organização e vem de derrota para o também brasileiro Rani Yahya. A divisão é a dos galos (61 kg).

Outro representante verde e amarelo no UFC Fight Night 104 será Marcel Fortuna. E o caso do especialista em jiu-jitsu é um pouco diferente. ‘Mãozinha’, como é conhecido, recebeu a oferta de lutar pelo Ultimate duas semanas antes do evento. Ele enfrentará Anthony Johnson pela divisão dos pesados, apesar de ser um meio-pesado (93 kg). A diferença entre os atletas ficou gritante na pesagem oficial, quando o americano pesou quase 22 kg a mais que o brasuca. Foi a oportunidade de atuar no octógono mais famoso do mundo que fez com que Marcel aceitasse o desafio.

O card preliminar do UFC Fight Night 104 tem previsão para início às 22h (horário de Brasília). A luta principal da noite será entre Dennis Bermudez e Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, que volta à ativa após três anos afastado para servir o exército de seu país.

CARD PRINCIPAL

Peso-pena (66 kg) – Dennis Bermudez vs Chan Sung Jung;
Peso-palha (52 kg) – Alexa Grasso vs Felice Herrig;
Peso-leve (70 kg) – Abel Trujillo vs James Vick;
Peso meio-pesado (93 kg) – Ovince Saint Preux vs Volkan Oezdemir;
Peso-pesado (até 120 kg) – Anthony Hamilton vs Marcel Fortuna;
Peso-palha (52 kg) – Jéssica ‘Bate-Estaca’ vs Angela Hill.

CARD PRELIMINAR

Peso-pesado (até 120 kg) – Adam Milstead vs Curtis Blaydes;
Peso-pena (66 kg) – Chas Skelly vs Chris Gruetzemacher;
Peso-galo (61 kg) – Ricardo Ramos vs Michinori Tanaka;
Peso-palha (52 kg) – Tecia Torres vs Bec Rawlings;
Peso meio-médio (77 kg) – Alex Morono vs Niko Price;
Peso meio-pesado (93 kg) – Daniel Jolly vs Khalil Rountree.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo