Esporte

Descoberto por Dana White, Ricardo 'Carcacinha' estreia com vitória no UFC

Ag. Fight

04/02/2017 23h59

Descoberto por Dana White, presidente do Ultimate, em seu reality show ‘Looking for a Fight’, Ricardo Ramos fez sua estreia no maior torneio de MMA do mundo neste sábado (4), no UFC Fight Night 104, em Houston (EUA). E ‘Carcacinha’, como é conhecido, estreou com o pé direito ao vencer o japonês Michinori Tanaka por decisão unânime dos juízes laterais.

Com apenas 21 anos de idade, Ricardo Carcacinha fez um primeiro round muito bom e chegou perto de nocautear Tanaka com um knockdown, mas depois o paulista natural de Campinas perdeu ritmo e deixou o japonês crescer. Ainda assim, foi o suficiente para levar a melhor nas papeletas.

Com isso, Carcacinha chega ao seu décimo triunfo na carreira, que soma apenas uma derrota. Foi apenas a segunda vitória por decisão em seu cartel, que tem também seis finalizações e dois nocautes. Tanaka, por sua vez, amarga a terceira derrota em cinco lutas pelo UFC.

A luta

Dominando o centro do octógono e com vantagem na envergadura, o brasileiro começou abusando dos chutes altos e mantendo Tanaka distante. Na metade final do primeiro round, o japonês parecia ter encontrado a distância, mas Carcacinha acertou um golpe de direita que levou o rival ao chão e por pouco não fez a luta acabar ainda no assalto inicial.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Os dois atletas trocaram posições e tentativas de finalizações no chão, mas o japonês foi mais efetivo. Carcacinha pareceu sentir um pouco o ritmo frenético da luta e apenas deixou o relógio correr no minuto final para poder ganhar fôlego no intervalo.

Nos cinco minutos finais, Tanaka parecia mais inteiro e se movimentava mais do que o brasileiro. Tanto que Herb Dean chegou a chamar a atenção do japonês para buscar mais golpes efetivos. A ação do juiz central pode ter colaborado para que Michinori Tanaka fosse declarado perdedor. Vitória do Brasil!

No soar do gongo

Na segunda luta da noite, Niko Price fez um primeiro round ruim e quase foi nocauteado por Alex Morono no fim do assalto inicial. No entanto, o jogo virou nos cinco minutos seguintes e o americano conseguiu colocar seu adversário na lona exatamente no último segundo da parcial. Com o rival completamente sem condições de retornar, Niko Price foi declarado vencedor. Foi a décima vitória em dez lutas do atleta da American Top Team. Olho nele!

CARD PRELIMINAR

Galos (61 kg) - Ricardo Carcacinha venceu Michinori Tanaka por decisão unânime dos juízes;
Palha (52 kg) - Tecia Torres venceu Bec Rawlings por decisão unânime dos juízes;
Meio-médios (77 kg) - Niko Price venceu Alex Morono por nocaute no segundo round;
Meio-pesados (93 kg) - Khalil Rountree venceu Daniel Jolly por nocaute no primeiro round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo