Esporte

Jéssica 'Bate-Estaca' vence americana e desafia campeã do UFC

05/02/2017 01h40

Não tem muito mais para onde correr. Jéssica ‘Bate-Estaca’ venceu mais uma e agora quer o cinturão do maior torneio de MMA do mundo. A vítima da vez foi a campeã do Invicta FC Angela Hill, que, após três rounds de muita intensidade, perdeu para a paranaense por decisão unânime dos juízes laterais na primeira luta do card principal do UFC Fight Night 104, disputado na madrugada deste domingo (5) em Houston (EUA). Atual número cinco do ranking feminino dos palhas (52 kg), a brasileira desafiou a campeã da categoria, Joanna Jedrzejczyk, ainda dentro do octógono.

“Eu queria a luta na trocação. Eu sabia que podia colocar a luta para baixo e finalizar, mas eu queria dar um show aqui. Agora eu sou a campeã do Invicta e agora eu quero o cinturão do UFC. Joanna, se prepara que eu sou a próxima”, disse Bate-Estaca ao microfone do UFC logo após o fim da luta.

Aos 25 anos de idade, Jéssica chegou ao seu 16º triunfo na carreira que também conta com cinco derrotas. Desde que deixou a divisão dos galos (61 kg) e baixou duas categorias para atuar nos palhas, a brasileira venceu os três combates que fez, sendo que o duelo de hoje foi o único a durar os três rounds.

A luta

Como a maioria das atletas do Ultimate, Angela Hill levava vantagem na envergadura em relação a brasileira, que tem apenas 1,60m. A americana se movimentava bastante para não ficar de alvo fixo, enquanto Bate-Estaca dominava o centro do octógono e era muito efetiva quando conseguia encurtar a distância. No entanto, a paranaense também dava chances para sua oponente conectar alguns golpes.

Apesar dos momentos de apuro, Angela conseguiu sobreviver aos potentes golpes da brasileira no primeiro assalto. No round seguinte, Jessica continuou caçando a oponente dentro do octógono, mas a americana continuou a suportar a pressão. No minuto final, Bate-Estaca ainda conseguiu uma queda para não ter qualquer duvida sobre sua superioridade.

O início do terceiro e último round foi a todo vapor. As atletas partiram para a trocação franca e se abriram completamente, mas ambas permaneceram em pé. Na metade do assalto, Bate-Estaca parecia estar pronta para nocautear quando Angela Hill acertou um golpe de direita que assustou e levou a brasileira ao chão. Emoção do início ao fim e a torcida de pé para aplaudir as lutadoras após o soar do gongo.

CARD PRINCIPAL

Palhas (52 kg) - Jéssica 'Bate-Estaca' venceu Angela Hill por decisão unânime dos juízes laterais.

CARD PRELIMINAR

Pesados (até 120 kg) - Curtis Blaydes venceu Adam Milstead por nocaute (joelho machucado) no segundo round;
Penas (66 kg) - Chas Skelly venceu Chris Gruetzemacher por finalização (mata-leão) no segundo round;
Galos (61 kg) - Ricardo Ramos venceu Michinori Tanaka por decisão unânime dos juízes;
Palha (52 kg) - Tecia Torres venceu Bec Rawlings por decisão unânime dos juízes;
Meio-médios (77 kg) - Niko Price venceu Alex Morono por nocaute no segundo round;
Meio-pesados (93 kg) - Khalil Rountree venceu Daniel Jolly por nocaute no primeiro round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo