Esporte

Marcel Fortuna admite surpresa com nocaute e descarta permanecer nos pesados

05/02/2017 14h33

Marcel Fortuna estreou com o pé direito no Ultimate - Divulgação

Marcel Fortuna estreou com o pé direito no Ultimate – Divulgação

Marcel Fortuna foi o protagonista de uma das maiores surpresas dos últimos tempos no MMA. Aceitando encarar Anthony Hamilton com menos de duas semanas para se preparar, o brasileiro subiu para a divisão dos pesados e encarou um atleta 10 cm maior e quase 22 kg mais pesado no UFC Fight Night 104, na madrugada deste domingo (5). Resultado? Vitória de Marcel por nocaute no primeiro round.

É claro que o resultado pegou muita gente de surpresa, inclusive ‘Mãozinha’, como é conhecido o brasileiro. Em conversa exclusiva com a Ag. Fight, Fortuna afirmou que estava confiante que poderia vencer, mas jamais que conquistaria o primeiro nocaute de sua carreira logo na divisão mais pesada do MMA.

“A estratégia era fazer ele cansar e tentar a queda, mas acabei usando as mãos demais e consegui o nocaute (risos). Já tinha enfrentado um cara da mesma altura, mas não com o mesmo peso. Entrei lá confiante. O cara era grande, maior, mais pesado, mas entrei confiante. (A estratégia era) totalmente contrária. Vinha pensando no nocaute, mas não achei que conseguiria assim, de uma hora para outra. Achei que ia levar essa luta até cansar ele e levar para o chão. Iria fazer a estratégia toda, mas funcionou já no começo e só na mão”, contou Marcel.

Mãozinha pesou 95 kg no dia da pesagem oficial. Para uma categoria que permite os atletas subirem na balança com até 120 kg, o brasileiro ficou bem abaixo do limite. Mas isso é justificável pelo fato de Fortuna estar acostumado a atuar entre os meio-pesados (93 kg), categoria que ele quer retornar. O estrante no UFC descartou continuar nos pesados e até sugeriu que possa tentar atuar nos médios (84 kg).

“A ideia é voltar para a divisão dos meio-pesado, mas provavelmente tentar a divisão abaixo (médios). Não sei, cara. Foi a primeira luta de UFC e queria pegar o contrato com o show mesmo. Não sei se aceitaria mais uma dessa não, acho que é bom voltar para minha categoria mesmo (risos)”, concluiu.

Marcel Fortuna tem 31 anos e um cartel com nove vitórias e uma derrota no MMA. Especialista em jiu-jitsu, Mãozinha conquistou cinco de seus triunfos por finalização e três por decisão. Foi a primeira vez que o brasileiro conseguiu um nocaute em sua carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo