Esporte

Afastado por doping até outubro, Lyoto acha que suspensão pode ser benéfica

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Ag. Fight

06/02/2017 09h00

 

Após admitir o uso de uma substância proibida (7-keto-DHEA) em abril de 2016, Lyoto Machida foi suspenso pela USADA (agência americana de controle antidopagem) e só poderá voltar a lutar MMA em outubro próximo. E como a sua última apresentação aconteceu em junho de 2015, o carateca estará mais de dois anos afastado do esporte quando for liberado para subir novamente no octógono. Mas, apesar do longo período sem competir, o brasileiro aposta que esse tempo será benéfico para sua carreira.

Em entrevista ao podcast ‘The Fighter And The Kid’, Lyoto admitiu que o tempo afastado do octógono é prejudicial, pois torna mais difícil o acompanhamento das constantes mudanças no MMA. Contudo, o carateca ponderou que, como está sempre treinando em diversas academias diferentes e com múltiplos atletas, o período afastado dos cages pode lhe trazer benefícios.

“É muito difícil porque o esporte evolui e muda muito rápido. Então, você tem que estar lá para ver as mudanças que estão acontecendo no momento. É por isso que eu continuo treinando todo dia e tento me misturar em diversas academias. Tento ir na Kings MMA com o Mestre Rafael Cordeiro para fazer uns sparrings lá e treinar com vários lutadores do UFC e do Bellator. Acho que no fim das contas, isso (período afastado) será bom para mim”, declarou.

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Lyoto Machida começou a competir MMA em 2003. Aos 38 anos de idade, o brasileiro coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e sete derrotas. Atualmente o carateca acumula duas derrotas seguidas, diante de Luke Rockhold e Yoel Romero.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo