Esporte

Após atuação de gala do "Zumbi Coreano", Dana quer evento na Coreia do Sul

Tim Warner/Getty Images/AFP
Imagem: Tim Warner/Getty Images/AFP

Ag. Fight

06/02/2017 09h00

Após passar mais de três anos afastado do octógono enquanto cumpria o serviço militar obrigatório em seu país, Chan Sung Jung, ou simplesmente o "Zumbi Coreano", fez o seu retorno ao octógono mais famoso do planeta em grande estilo. Diante de Dennis Bermudez no UFC Fight Night 104, evento que foi realizado no último sábado (4) em Houston (EUA), o sul-coreano nocauteou o rival ainda no primeiro round e impressionou tanto o presidente do Ultimate, Dana White, que ele prometeu organizar um evento na Coreia do Sul.

Durante uma conversa com o canal ‘FOX Sports 1’ após o UFC Houston, Dana White foi só elogios ao Zumbi Coreano. O dirigente lembrou que nenhum atleta na história do Ultimate já fez um retorno, depois de tanto tempo afastado do esporte, tão espetacular quanto o de Jung. E até em função da belíssima atuação do sul-coreano, o carequinha garantiu que realizará outro show na Coreia do Sul – o único evento organizado no país aconteceu em novembro de 2015.

“Eu não sei se alguém na história do mundo da luta já fez um retorno depois de mais de três anos sem competir e foi tão bem quanto ele foi essa noite. Muito impressionante. Ele nos deixou empolgados para o UFC Coreia. Eu e o Ari Emanuel (dono do UFC) temos conversado sobre ir para a Coreia e acho que essa noite ele selou esse acordo”, declarou.

A última luta de Jung antes da vitória sobre Bermudez aconteceu em agosto de 2013, quando o sul-coreano foi nocauteado pelo brasileiro José Aldo. Aos 29 anos de idade, o Zumbi Coreano coleciona na carreira um cartel com 14 vitórias e quatro derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo