Esporte

E o Werdum? UFC escala 'Cigano' como próximo desafiante ao cinturão, diz site

06/02/2017 17h10

Júnior 'Cigano' derrotou Ben Rothwell em sua última apresentação - Erik Engelhart

Júnior ‘Cigano’ derrotou Ben Rothwell em sua última apresentação – Erik Engelhart

Depois de muitas especulações, Junior ‘Cigano’ dos Santos terá a chance de recuperar o cinturão peso-pesado do Ultimate. A notícia que havia sido em primeira mão pelo ‘Combate.com’, foi confirmada recentemente pelo site americano ‘MMA Fighting’. E ao que tudo indica, ele fará a revanche contra Stipe Miocic, dono do cinturão na divisão, no UFC 211, agendado para o próximo dia 13 de maio no ginásio American Airlines Center, em Dallas (EUA).

Atual sexto colocado no ranking do UFC na categoria, Cigano reencontrará o adversário que enfrentou em dezembro de 2014, em duelo que ganhou o prêmio de melhor combate da noite. Na ocasião, o brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas ainda assim encontrou forças para virar o confronto e sair com a vitória por decisão unânime após cinco assaltos.

Em fases diferentes da que viviam quando se enfrentaram pela primeira vez, Júnior dos Santos terá a chance de melhorar seu retrospecto recente. Desde que venceu Miocic, o brasileiro subiu ao octógono em duas oportunidades e acumulou apenas uma vitória na organização. O resultado positivo em questão foi justamente na sua última apresentação, quando levou a melhor por decisão unânime contra Ben Rothwell, atual quinto colocado na categoria.

Já Stipe Miocic defenderá seu cinturão pela segunda vez desde o conquistou após nocautear Fabricio Werdum em maio de 2014 pelo UFC 198. Invicto desde que enfrentou Cigano, o americano vem de vitória por nocaute contra Alistair Overeem, último algoz do brasileiro.

Caso o duelo se confirme, o ex-campeão Fabrício Werdum, primeiro colocado do ranking oficial do UFC, será deixado para trás na fila rumo ao título da categoria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo