Esporte

Irã volta atrás e garante presença de equipe americana em Copa do Mundo de wrestling

06/02/2017 06h00

Kyle se tornou o americano mais jovem a ganhar o ouro no wrestling - Reprodução/Twitter

Equipe americana de wrestling é uma das mais respeitadas do mundo – Reprodução/Twitter

A seleção americana poderá participar da etapa iraquiana da Copa do Mundo de wrestling. A decisão foi anunciada por Javad Zarif, ministro das Relações Exteriores do país, após a suspensão da medida tomada por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que vetava a entrada no país de pessoas oriundas de territórios predominantemente muçulmanos.

Através de uma publicação em seu Twitter oficial, Zarif deixou claro que a medida de garantir a entrada dos atletas americanos no país só foi tomada por conta da decisão dos Estados Unidos em voltar atrás ao veto a muçulmanos.

“Seguindo a decisão judicial que suspense o banimento muçulmano e as solicitações de visto para a Federação Iraniana de Wrestling, os lutadores de wrestling dos Estados Unidos terão seus vistos garantidos”, escreveu o político.

O veto à medida de Trump foi dado pelo juiz federal de Seattle James Robart na última sexta-feira. Nesse domingo (5), o 9º Tribunal de Apelações de San Francisco negou o recurso do governo americano que pedia a volta da ordem decretada pelo presidente. O órgão pediu ao estado de Washington que mais argumentos fossem apresentados nesta segunda-feira (6).

A equipe americana de wrestling conta com 13 atletas e é uma das mais tradicionais do mundo. Os líderes da comitiva já haviam lamentado o veto do governo iraniano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo