Esporte

Aposentada, Miesha Tate revela estar "se redescobrindo"

Adam Hunger / USA TODAY
Imagem: Adam Hunger / USA TODAY

Ag. Fight

08/02/2017 08h00

Aposentada desde que perdeu para Raquel Pennington no UFC 205, evento realizado em Nova York no último mês de novembro, Miesha Tate acompanha de perto o desenvolvimento do MMA feminino. A ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate, analisou recentemente as chances de voltar a competir profissionalmente. E, ao que tudo indica, nem mesmo a criação da categoria dos penas (66 kg) para as mulheres parece ter feito a cabeça de ‘Cupcake’.

O cinturão da divisão peso pena feminina será disputado pela primeira vez no próximo sábado (11), e terá Holly Holm, atleta a quem já venceu, e a holandesa Germaine de Randamie no combate principal do UFC 208. No entanto, a lutadora sequer cogitou voltar a competir no MMA. Miesha garantiu estar satisfeita com a decisão de pendurar as luvas, e, após apontar para a exigência e a dedicação necessárias para se triunfar no esporte, deu a entender que não subirá ao octógono novamente.

“Nesse momento, nem sequer está no meu radar . Não posso dizer que provavelmente acontecerá porque não acho que irá. Estou feliz aposentada, sinceramente. Estou curtindo bastante e descobrindo um pouco mais sobre quem sou por trás da lutadora. Não tenho nenhum plano ou desejo de voltar, então a menos que algo drástico aconteça, não me vejo voltando lá. É um esporte de tudo ou nada. Você precisa dar 110% de si”, afirmou em entrevista à rádio ‘SiriusXM Rush’.

Atualmente com 30 anos, mesmo aposentada a americana não se afastou do mundo das lutas. Depois de anunciar que deixaria de lutar pelo UFC, a ex-campeã participou de um evento de submission realizado pelo lutador Chael Sonnen e venceu Jéssica Eye, atleta do Ultimate.’Cupcake pendurou as luvas com o cartel de 18 vitórias e sete derrotas no MMA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo