Esporte

Ben Rothwell acusa Velasquez de bagunçar divisão dos pesados do UFC

Srdjan Stevanovic/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ben Rothwell foi derrotado por Júnior Cigano em sua última apresentação Imagem: Srdjan Stevanovic/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

08/02/2017 11h30

Na sua carreira de mais de 15 anos de MMA, Ben Rothwell acumulou 10 derrotas e nunca teve a oportunidade de vingar um desses reveses. Mas de todos os seus resultados negativos, um em específico continua bem fresco na memória do veterano americano: o nocaute sofrido para Cain Velasquez em 2009. E se tivesse que escolher um lutador para ter a sua revanche seria justamente contra o atleta da renomada equipe da American Kickboxing Academy.

A motivação de Rothwell em encarar Velasquez novamente é simples. Para o veterano, o ex-campeão segurou o título dos pesados sem fazer qualquer defesa durante muito tempo e embolou a categoria.

“Eu não quero que ele saia porque esse é um cara que eu sempre pensei que ia cruzar meu caminho novamente. Ele é um grande nome e eu nunca tive a oportunidade de enfrentar os caras que me venceram. Eu tenho dez derrotas e nunca consegui me recuperar de uma delas. Cain e Junior Dos Santos são dois caras ranqueados na minha frente que eu perdi e que eu poderia devolver em qualquer um a derrota. Se eu tivesse que escolher eu acho que teria que ser o Cain porque aquele cara realmente me deixa p***. Me deixa irado o que ele fez com o título: sentou em cima do cinturão e bagunçou a categoria dos pesos-pesados”, declarou em entrevista ao site ‘BJPenn.com’.

A última luta de Ben Rothwell foi contra Júnior ‘Cigano’ em abril de 2016, quando o brasileiro levou a melhor e venceu por decisão unânime dos juízes. Aos 35 anos de idade, o americano agora medirá forças com o também brasileiro Fabricio Werdum em maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo