Esporte

Holly Holm quer novo cinturão para fugir de rótulo de "algoz de Ronda"

Getty Images
Holly Holm enfrentará Germaine De Randamie no UFC 208 Imagem: Getty Images

Ag. Fight

08/02/2017 12h57

Apesar de viver a pior fase da carreira com a perda do cinturão dos pesos-galos (61 kg) em março passado e mais uma derrota em seguida, em julho, Holly Holm tem a chance de fazer história nesse sábado (11). Diante de Germaine De Randamie no UFC 208, ‘The Preacher’s Daughter’ disputará o título inaugural da divisão peso-pena (66 kg) feminina e pode se tornar a primeira lutadora mulher – quarta contando os homens – a ser campeã em duas categorias diferentes no Ultimate. E são essas conquistas que motivam a americana a superar o momento difícil e os dois reveses consecutivos.

Em entrevista ao site ‘FOX Sports’, Holly garantiu que está munida de uma animação acima do normal com a possibilidade de fazer história no MMA. A atleta fez questão de ressaltar que não quer ser lembrada apenas como a atleta que quebrou a invencibilidade de Ronda Rousey. E, de fato, será difícil a americana encontrar oportunidade melhor do que essa para deixar seu legado.

“Quem não quer a chance de fazer história? Isso fornece uma motivação extra. Como não ficar empolgada ao se preparar para algo assim? Onde você pode fazer história. É a primeira disputa de cinturão nesse peso e a chance de lutar pelo segundo título no UFC depois de vir do boxe. Isso me motiva sem sombra de dúvidas… Eu não quero que toda a minha carreira seja definida por ter tirado o cinturão da Ronda. Quero que a minha carreira seja definida pelo fato de eu ser a melhor lutadora e por conquistar o melhor em tudo que eu puder”, declarou.

Ex-campeã dos pesos-galos (61 kg), Holly conquistou o título ao nocautear Ronda no UFC 193, evento realizado em novembro de 2015. Aos 35 anos de idade, a americana coleciona na carreira um cartel com 10 vitórias e duas derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo