Esporte

"Jacaré" prevê que luta com Romero acontecerá antes de luta pelo cinturão

Heuler Andrey/UOL
Imagem: Heuler Andrey/UOL

Ag. Fight

08/02/2017 10h00

Atual terceiro colocado no ranking da categoria peso médio do (84 kg) Ultimate, Ronaldo ‘Jacaré’ subirá ao octógono mais famoso do mundo no próximo sábado (11), quando enfrentará Tim Boetsch no UFC 208. E após passar os últimos anos na busca pela disputa do cinturão na divisão, o brasileiro surpreendeu a todos com a recente mudança em seu discurso. O veterano, que antes clamava pela chance de lutar pelo título, apontou para a possibilidade de enfrentar outro oponente sem que o título esteja em jogo.

A luta seria contra o Yoel Romero, atual primeiro colocado no ranking da categoria e atleta com quem o brasileiro já lutou, favorito a ser o próximo desafiante ao cinturão de Michael Bisping. No entanto, de acordo com Jacaré, a luta entre os dois não sairá do papel porque o inglês não quer enfrentar nem ele e nem o wrestler cubano. Por isso, nada mais natural do que ver o caminho livre para uma revanche contra seu último algoz.

“Essa luta acontecerá porque Bisping está com medo”, disse Jacaré em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’. “Bisping está correndo. Minha luta vai acontecer (com o Romero). Acredito que após minha próxima luta, Romero será o próximo. Meu foco está no cinturão, claro. Eu preferiria encarar o Bisping na próxima, mas acho que acabarei enfrentando o Romero. Nós temos negócio inacabados”, afirmou.

Com a mudança de discurso por parte de Jacaré, quem vê o caminho livre para uma possível disputa de cinturão é Anderson Silva. Aos 41 anos, ‘Spider’ enfrentará Derek Brunson no mesmo evento em que seu compatriota se apresentará, o UFC 208, em combate que indicará seu próximo passo dentro da organização. Companheiros de treino na academia X-GYM, os brasileiros parecem ter definido internamente seus futuros no Ultimate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo