Esporte

Órgão revela exames médicos mais de sete meses após morte de Kimbo

Reprodução
Kimbo Slice morreu aos 42 anos por problemas cardíacos Imagem: Reprodução

Ag. Fight

09/02/2017 13h17

A morte de Kimbo Slice em junho passado, aos 42 anos de idade, por uma grave insuficiência cardíaca, chocou a comunidade do MMA. E pelo visto, as autoridades ainda buscam uma explicação para a morte do atleta, uma vez que quatro meses antes de morrer ele encarou Dada 5000 em um duelo que quase custou a vida de seu rival – Dhafir foi internado depois de passar mal ao final do combate. Mas, até o momento, nada de anormal foi constatado nos exames do ex-lutador.

Através de documentos médicos obtidos e divulgados pelo portal ‘Bloody Elbow’ com o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas, é possível constatar que Kimbo não apresentou qualquer anomalia em seus exames feitos em janeiro de 2016, de acordo com avaliação da ‘Mayo Clinic’ (clínica que realizou os testes no ex-lutador). Apesar do diagnóstico de pressão alta, o atleta teve a sua frequência cardíaca classificada como normal.

A segunda parte do exame realizado em Kimbo apontou uma arritmia no coração do atleta em um grau de 2/6. De acordo com especialistas, esse número ainda se encontra dentro de um padrão de normalidade, mas requer uma atenção maior e, em alguns casos, a realização de outros exames como uma radiografia do tórax ou um eletrocardiograma.

A investigação sobre a morte do americano, famoso por seus vídeos no YouTube, onde ele desafiava e era desafiado por lutadores de rua, ainda está em andamento. A Ag. Fight também está tentando ter acesso ao restante dos exames realizados por Kimbo Slice há meses e segue no aguardo de um retorno da comissão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo