Esporte

Treinador exalta potencial físico de Jacaré: "Um diamante"

Heuler Andrey/UOL
Imagem: Heuler Andrey/UOL

Ag. Fight

09/02/2017 07h00

Jacaré vive grande fase no Ultimate e pede há anos pela oportunidade de disputar o cinturão peso-médio (84 kg) da organização, que tem Michale Bisping como atual detentor do posto. E se depender de Rogério Camões, seu treinador na academia X-GYM, o ex-campeão do Strikeforce não deve demorar para conquistar o título. Veterano no mundo das lutas, o preparador físico não poupou elogios ao pupilo de 37 anos.

A empolgação de Camões pode ser justificada pelo fato de Jacaré, um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, ter conquistado nove vitórias nas últimas dez vezes em que subiu ao octógono. E os elogios são louváveis, já que o preparador físico também treina Anderson Silva, maior lutador da história do Ultimate, o que no mínimo serve como comparação para se saber em que nível está o atleta que enfrenta Tim Boetsch no próximo sábado (11), em combate válido pelo UFC 208.

“Ele é um atleta diferenciado, um monstro treinando. Tem uma capacidade física absurda. Trabalhar com um atleta desse é uma dádiva, é um achado, um diamante. É aquele diamante que você trata, que você não quer deixar cair no chão para não quebrar nem uma pontinha. É um lutador completo, e está pronto para botar o cinturão, defender e brilhar”, apontou o preparador físico no segundo episódio do programa ‘Embedded: UFC 208’, produzido pelo Ultimate.

E apesar da confiança de Rogério Camões, Jacaré não pode se descuidar no duelo contra Tim Boetsch, atleta que nem figura entre os top dez da divisão. O brasileiro, atual terceiro colocado no ranking, é o grande favorito para o confronto, e, caso tropece, pode se afastar ainda mais do sonho de conquistar o cinturão dos médios no Ultimate.

No entanto, o brasileiro demonstra concentração no duelo do próximo sábado. Jacaré enalteceu o treinamento realizado com auxílio de Camões, e se disse preparado para bater seu adversário. Ele irá em busca de sua segunda vitória seguida na organização.

“O camp foi bom, aprendi bastante. Acredito que vá fazer uma grande apresentação, esse é meu foco principal. Estou evoluindo, só tenho a agradecer a Deus e a equipe que está fortalecendo nos treinamentos. A viagem foi tranquila, estou me sentindo bem. Agora é a perda de peso, que é o mais complicado, mas vamos passar por cima disso e do adversário também”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo