Esporte

Wilson Reis promete vitória para forçar UFC a lembrar de seu nome

10/02/2017 10h00

Wilson Reis enfrentará Ulka Sasaki no UFC 208 - Marcel Alcântara

Wilson Reis enfrentará Ulka Sasaki no UFC 208 – Marcel Alcântara

Nome pouco conhecido entre o grande público do MMA, Wilson Reis se destaca desde que chegou ao Ultimate em setembro de 2013. Quinto colocado na categoria peso-mosca (57 kg), o brasileiro acumulou quatro vitórias nas ultimas cinco vezes que subiu ao octógono mais famoso do mundo. E foi justamente esse sucesso no evento que garantiu que o mineiro fosse nomeado, em maio de 2016, como desafiante ao cinturão de Demetrious Johnson. No entanto, uma lesão do campeão adiou seus planos.

Desde então, o brasileiro encarou Hector Sandoval, em julho de 2016, e venceu ainda no primeiro assalto por finalização. E ao contrário do que se imaginava, após o retorno de Demetrious, o Ultimate não o escalou como próximo desafiante ao cinturão. Aparentemente deixado de lado pela organização, Wilson Reis medirá forças contra o japonês Ulka Sasaki pelo UFC 208, que será realizado na cidade de Nova York no próximo sábado (11), e garantiu que a vitória o recolocará na luta pelo título.

“Não esquecido, mas eu acho que a circunstância fez com que o UFC não me chamasse”, contou o atleta em conversa exclusiva à reportagem da Ag. Fight. “Agora, com uma vitória minha, serei lembrado. Quando eu vencer devem confirmar essa luta novamente (contra Demetrious Johnson). Nesse momento, sou o único cara do ranking que não o enfrentou. Venho de duas vitórias, e conquistando mais essa aí acredito que será tudo confirmado”, apontou o brasileiro.

Apesar da boa fase e da confiança do brasileiro em ser o próximo desafiante ao cinturão dos moscas, os próximos passos do mineiro ainda são incertos na organização. E em meio a desconfiança de que mesmo vencendo o Ultimate não lhe dê chance de disputar o título, Wilson Reis apontou alguns possíveis adversários na categoria e frisou sua opinião de que é o real merecedor do title shot.

“Eu sou o real merecedor, com certeza, mas eu não fico pensando muito nisso não. É uma questão de tempo. Sou o quinto do ranking, não tenho pressa. Ou me dão Benavidez ou me dão uma revanche com Formiga, para quem perdi da última vez. Mas acho que mereço a chance de lutar direto. O único atleta que eu me vejo lutando, sem ser o Demetrious, seria o Benavidez. Talvez até uma revanche com o Formiga”, salientou o especialista na luta agarrada.

E após analisar seu ainda incerto futuro na organização, Wilson Reis deixou a humildade de lado e se apontou como uma das grandes promessas brasileiras no Ultimate. Em tempos em que alguns dos grandes nomes do país no esporte, como Anderson Silva e Vitor Belfort, tiveram uma queda em seu rendimento com o passardos anos, a renovação é vista como fundamental.

“Com certeza, né (me considero um dos nomes para a renovação). O Anderson é um cara que super representa o Brasil, muito popular. Mas o Anderson é o Anderson. Temos muitos nomes aí no Brasil, como o próprio Jacaré, o Demian e a Jéssica (Bate-Estaca). Cada vez mais surgirão nomes novos aí. Mas claro que o Anderson, assim como o Belfort e o Minotauro representam o MMA e são a cara do UFC aí no Brasil”, afirmou.

Na tentativa por se consolidar como um dos grandes nomes do MMA no brasileiro, o atleta, no entanto, tem em Ulka Sasaki seu próximo grande obstáculo. E confiante de que sairá vitorioso de Nova York no próximo sábado, ele prometeu que, apesar de reconhecer as habilidades de seu adversário, está tranquilo para o combate.

“Eu não penso assim não (em sua luta como vida ou morte). Não me preocupo com isso, estou bem preparado. Estou bem tranquilo dessa vitória.  O camp foi perfeito. Estou super bem, despreocupado. Sei que será uma luta que definirei no primeiro round. Ele tem uma envergadura boa, então vamos encurtar a distância. Levar ele para o chão e finalizar”, completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo