Esporte

Dana White garante otimismo em caso de doping de 'Cyborg'

AP Photo/Eraldo Peres
Cyborg aguarda julgamento Imagem: AP Photo/Eraldo Peres

Ag. Fight

11/02/2017 10h00

 

Cris ‘Cyborg’ foi flagrada em um exame antidoping surpresa realizado no final de 2016. Desde então, seu processo corre em separado e médicos da USADA analisam sua argumentação de que um tratamento médico realizado para aliviar os sintomas do drástico corte de peso realizado na temporada passada teriam gerado o teste positivo. E, ajulgar pela reação de Dana White, tudo parece caminha para um final feliz.

Em conversa com a ESPN americana, o presidente do UFC afirmou que o caso de Cris está sendo estudado e, embora sem grandes detalhes técnicos, ele revelou que a brasileira teria apresentado uma argumentação relevante e que seus pontos pareciam verídicos até o momento.

“Fizemos essa coisa  pois a Cyborg estava surtando e não queria bater 135 pounds ou 140 pounds. E depois aconteceu a coisa com a USADA. Mas parece que está indo mukito bem. Aparentemente, as três coisas que ela tinha são o que justificam usar esse remédio. Realmente, parece estar indo bem. Antes parecia ruim, mas agora está melhor”, narrrou, otimista.

Caso o cenário se confirme, o retorne da brasileira aos planos de Dana White e do UFC prometem injetar ânimo novo na divisão recém-criada. Afinal, a categoria jamais teria o mesmo impacto sem o maior nome da divisão e que segue invicta no esporte por mais de dez anos.

“Realmente, acredito que vencer vai enfrentar Cyborg pelo cinturão. Depois, vamos fazer uma luta e outra luta e assim vamos contruir a divisão. Estamos indo bem”, prometeu o cartola.

Enquanto o caso de Cyborg não se resolve, Holly Holm e Germaine de Randamie se enfrentam pelo cinturão inédito neste sábado (11), em Nova York (EUA), no show que marca o retorno de Anderson Silva à divisão dos pesos-médios (84 kg).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo