Topo

Khabib Nurmagomedov acusa Conor McGregor de trair o UFC

11/02/2017 14h51

Diego Ribas

Kabib Nurmagomedov retorna ao octógono no início de março – Diego Ribas

Conor McGregor fez dinheiro e fama no UFC. Com contundentes vitórias, dois cinturões e muito apelo midiático, o irlandês parece disposto a dar um passo até então impesável. E, para realizar o sonho de encarar Floyd Mayweather nos ringues de boxe, ele pode comprar uma briga pública com Dana White. E isso, na opinião de um rival em específico,é sinal de traição.

Invicto no MMA e prestes a disputar o cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Khabib Nurmagomedov conversou com os fãs  na cidade de Nova York (EUA) na última semana e, sabatinado, não se escondeu denenhuma pergunta e desfilou críticasao irlandês.

“Acho que se o Conor tem um fã, tenho 20 vezes mais do que ele. Acho que o UFC precisa fazer um plano, porque esse covarde não é leal. Se você se lembra, a primeira vez que ele lutou no UFC, ele falou como ’50 mil, baby’, Algo assim. Ele pediu por 50 mil para o Dana White. O UFC fez ele. Se ele nunca tivesse lutado no UFC, como ele teria teria terminado assim?”, afirmou, sob aplausos dos fãs.

Com duelo marcado contra Tony Ferguson para o início de março, em Las Vegas, o atleta russo deixou claro que sua meta é o cinturão e que pretende se tornar um ídolo no esporte. Para isso, ele precisaria de mais apoio do próprio evento, a quem garantiu lealdade.

“Agora, ele está falando sobre lutar sem o UFC no boxe. Para mim, isso é desrespeito com o UFC”, provocou o invicto peso-leve russo.