Esporte

Anderson admite dificuldade com idade, mas revela segredo

Ag. Fight

12/02/2017 05h27

 

Anderson Silva travou três duros rounds contra Derek Brunson neste sábado (11) e logo após superar um rival oito anos mais jovem, ele fez questão de deixar claro ainda no octógono que idade agora pesa. Aos 41 anos de idade, ele garantiu em meio a lágrimas: “Estou velho”. No entanto, momentos depois, durante a coletiva de imprensa do UFC 208, ele revelou o segredo para ainda estar em alto nível.

Garantindo que suas valências físicas estão menos apuradas com o passar dos anos, Anderson apontou para a experiência como fator que lhe garante enxergar cada confronto de uma forma melhor. E, por isso, tem um tempo de reação melhor do que jovens atletas.

“Sou velho, muito velho, mas tenho muita experiência. Tenho o tempo perfeito. Isso é mais importante. A galera é mais rápida, mas eu tenho um tempo melhor do que eles. Tenho essa vantagem sobre a garotada. Claro que vai ter hora que vou ter que parar, mas ainda não chegou”, brincou em conversa com os jornalistas.

Curiosamente, Anderson afirmou durante a sessão de perguntas e respostas que sentiu cansaço e os sintomas de seus 41 anos no terceiro e último assalto. Na ocasião, ele foi derrubado pelo rival americano, o que, em sua visão, teria sido o único momento em que ele poderia ter perdido um round. No entanto, todos os jurados o apontaram como vencedor daquela parcial.

“Sim, no último round. Pensei: ‘Meu Deus, estou velho’. Mas isso não importa. Quando estou lá, isso não importa. Não importa se tenho 41 ou 42 anos. Apenas coloco meu coração. Agora sou mais esperto. Quando jovem, não prestava atenção aos movimentos perigosos”, narrou.

Com o triunfo, Anderson voltou a vencer uma luta no UFC após mais de quatro anos de jejum. Com a conquista diante de Derek Brunson, o brasileiro agora vê seu nome ser apontado como um dos possíveis rivais para desafiar o campeão dos médios (84 kg) Michael Bisping.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo