Esporte

Anderson Silva explica choro dentro do octógono do UFC após vitória

Ag. Fight

12/02/2017 10h00

Anderson Silva contrariou as estatísticas e, mesmo aos 41 anos e sem ter feito um camp completo, encarou o oito anos mais jovem Derek Brunson e venceu por pontos, colocando fim ao jejum de mais de quatro anos que o separava de seu último triunfo no octógono. E com tanta pressão para fazer as pazes com a vitória, o Spider caiu no choro ao ter seu nome declarado no microfone após a disputa, o que dificultou até mesmo seu próprio discurso.

Mais inteiro e recuperado da emoção que tomou conta do octógono, o Spider conseguiu analisar o momento em conversa com os jornalistas e garantiu que a felicidade foi a maior motivadora da cena que rapidamente gerou comoção entre os fãs nas redes sociais.

“Tem uma coisa apenas. Estou muito feliz, amo lutar. Às vezes, quando pessoas falam comigo e perguntam porque eu não paro, eu digo porque isso é meu coração, minha vida. Quando estou no octógono, volto aos meus 30 anos e apenas me divirto”, narrou sorridente. “Foi gratificante, sou um atleta feliz com o meu trabalho. Lutador completo. Acho que passei por todas as turbulências e emoções possíveis nesse esporte. A felicidade de estar lá fazendo o que amo não tem preço”.

Entre outros fatores, como quebrar o jejum de vitórias e poder reunir velhos amigos em seu córner, o atleta contou com uma mudança curiosa em um de seus rituais pré combates. Depois de anos entrando nos ginásios do UFCao som de ‘Ain’t No Sunshine’, música da década de 70 escrita por Bill Withers, o Spider inovou.

Retribuindo a homenagem em forma de música feita pelo filho Khalil, o ex-campeão caminhou em direção ao octógono com a trilha ‘Doom’, recém-lançada pelo garoto que também o acompanhou em todos os momentos ao longo da semana.

“Estava muito feliz em poder fazer o que eu gosto. Mas está chegando cada dia mais perto de parar como lutador. Mas é o meu ar. Estar com meus filhos… As vezes acho que erro como pai, não sou perfeito. Estou feliz de eles poderem viver esse momento comigo”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo