Topo

Dana White discorda de vitória de Anderson Silva e critica árbitros

12/02/2017 07h18

 

Durante a realização do UFC 208 no último sábado (11), em Nova York (EUA), um detalhe chamou a atenção para os fãs mais atentos. Enquanto nove das dez lutas disputadas neste card contaram com a decisão dos jurados, a falta de unidade entre as decisões apresentadas por eles atingiu índices gritantes.

Tanto que para Dana White, presidente do evento, o co-main event da noite, que contou com a disputa entre Anderson Silva e Derek Brunson, foi pontuado de forma equivocada. A disputa, que terminou com o triunfo do brasileiro por decisão unânime, deveria ter um outro vencedor na visão do veterano cartola.

“Eu tinha marcado um a um indo para o terceiro round, e marquei o último para o Brunson. Mas sempre digo que não se pode deixar para os juízes, eles podem te dar uma decisão ruim”, lamentou em conversa com o canal do UFC no Youtube nos bastidoes do evento.

Decisões divididas, rounds controversos e reclamações de atletas derrotados fizeram parte da noite que era para entrar na história de forma positiva. Mas para o cartola existe uma forma de simples de analisar a série de decisões controversas dos jurados. E isso passa diretamente pela necessidade de responsabilizá-los.

“Sinto que os árbitros de Nova York não poderiam estar em um main event . Eles não têm experiência suficiente para isso. Mas nós não fazemos as regras. Isso é com a Comissão , e foi uma decisão ruim. O que acontece quando não se tem experiência em grandes lutas como essa é que eles não deveriam estar no main event”, narrou.

A reclamação de Dana White se dá por um fator histórico. Proibido no estado de Nova York por 20 anos, o MMA foi regulamentado na região apenas no final de 2016, e por isso os árbitros e demais membros escalados pela Comissão local possuem experiência apenas com eventos de boxe